Atletismo/Cicuito de Corrida CAIXA - ( - Atualizado )

Companheiros de equipe disputam a ponta do ranking em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto (SP)

Fundistas do Cruzeiro, equipe mineira de atletismo, Giomar Pereira e Valdir Oliveira são líder e vice-líder, respectivamente, do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), separados por apenas 25 pontos. O panorama deixa acirrada a disputa pelo pódio da etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas CAIXA.

"A prova de Ribeirão Preto tem um percurso muito duro, que não me favorece. Mesmo assim vou brigar para continuar sendo o número um. O Valdir está chegando perto de mim na classificação e já me avisou que quer tomar o meu posto. Mas enquanto eu tiver forças, vou defender a liderança", garantiu Giomar Pereira, líder do ranking com 341 pontos.

Com 316 de somatória, Valdir Oliveira se mostra empolgado para assumir a ponta, principalmente pelo resultado do último domingo, quando venceu a etapa de Belém do Pará. "É difícil alcançar o Giomar nessa reta final da temporada, mas ainda teremos provas duras pela frente e vou tentar até o fim. A gente tem que acreditar", declarou o fundista.

A prova terá largada neste domingo, às 8 horas, na Praça Nadyr Freitas M. da Silva, com percursos de 5 km e 10 km. Após as dez etapas, a competição faz sua última parada em Brasília, em 11 de novembro, quando serão definidos os dez primeiros de cada ranking, masculino e feminino, que ganharão patrocício na CAIXA. 

"Brasília é minha área", brincou Giomar Pereira, que já conquistou quatro títulos brasileiros na capital do País.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade