Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Giomar e Marily têm liderança ameaçada no ranking de corredores

Ribeirão Preto (SP)

O baiano Giomar Pereira da Silva e a alagoana Marily dos Santos estão ameaçados na liderança do ranking de corredores de 2012. Depois de terem vantagem confortável sobre os concorrentes na primeira fase da temporada, eles agora já veem o mineiro Valdir Sergio de Oliveira e a paulista Roselaine de Sousa Silva chegarem com força para disputar o posto.

Giomar, que encerrou o ranking anual como primeiro colocado em quatro temporadas, tinha 21 pontos de frente para Valdir Sergio e agora tem apenas 13. Já Marily ostentava 30 pontos a mais do que Roselaine e hoje soma 18 de frente.

A próxima prova que conta pontos para o ranking é a etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas de Rua Caixa, neste fim de semana, que deve contar com os principais atletas do País.

Os corredores que terminarem o ano entre os dez primeiros colocados do ranking garantem para 2013 uma ajuda de custo mensal do Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite, administrado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade