Atletismo/Maratona de Nova York - ( )

Maratona de Nova York é confirmada após furacão Sandy

Nova York (EUA)

A organização da Maratona de Nova York confirmou nesta quarta-feira a realização da prova no próximo domingo. A competição é uma das mais tradicionais do atletismo mundial, mas ficou ameaçada de não ocorrer após a passagem do furacão Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos.

Os organizadores percorreram de carro parte do trajeto da Maratona de Nova York para avaliar os estragos causados pelo desastre natural e chegaram à conclusão de que a realização é possível. O número de competidores, no entanto, deve ficar abaixo dos 47 mil inscritos, já que diversos voos para a cidade foram cancelados.

“Vamos continuar com nossos planos e preparação e manter todas as possibilidades abertas para fazer qualquer ajuste necessário para o dia e o fim de semana da corrida”, disse a diretora executiva da New York Road Runners (NYRR), Mary Wittenberg. “A maratona será realizada, só não sei quantas pessoas vão correr”, completou Norman Goluskin, também membro da NYRR.

As principais preocupações dos organizadores da Maratona de Nova York são com a possível falta de energia elétrica durante a prova e com as condições do Central Park, que faz parte do trajeto da prova. Diversas árvores caíram por conta do furacão e o local ainda não foi reaberto ao público.

Mas nem todas os eventos esportivos na região estão garantidos para os próximos dias. O jogo da NBA entre New York Knicks e o Brooklyn Nets, nesta quinta-feira, ainda não foi confirmado, assim como o duelo da NFL entre o New York Giants e o o Pittsburgh Steelers, em Nova Jersey no domingo.

AFP
Furacão Sandy causou destruição em Nova York, mas a data da maratona foi mantida

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade