Atletismo/Circuito de Corridas Caixa - ( - Atualizado )

Pacaembu terá Marílson Gomes e Palmeiras x Cruzeiro no atletismo

São Paulo (SP)

O Pacaembu não receberá jogos do Campeonato Brasileiro neste final de semana, mas contará com um tradicional duelo do futebol no domingo, quando corredores de Palmeiras e Cruzeiros se enfrentarão na disputa feminina da etapa de São Paulo do Circuito de Corridas Caixa. O evento também reunirá Marílson Gomes dos Santos, melhor brasileiro na maratoa dos Jogos Olímpicos de Londres (quinto lugar).

"Estou sem competir desde a maratona olímpica. Mas por ser uma prova curta, é bom para eu quebrar o gelo e pegar o ritmo de competição", diz Marílson, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. O fundista disputará a etapa paulistana pela primeira vez, como preparação para a busca do tricampeonato da Maratona de Nova York (venceu em 2006 e 2008), no dia 4 de novembro.

Além de Marílson, a etapa de São Paulo contará com Paulo Roberto de Almeida Paula, 8º colocado na maratona olímpica e recordista da prova, com o tempo de 29min11, obtido no ano passado. Os primeiros colocados do ranking de corrida de rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) também estão na disputa: Giomar Pereira, Valdir Oliveira, Antônio Wilson Souza e José Márcio Leão. Com exceção de Antônio Wilson, todos integram a equipe de atletismo do Cruzeiro. Hillary Kipgetich Kemei e Kiprono Kimosop, do Quênia, completam o pelotão de corredores de elite da prova.

Divulgação
Evento de atletismo deste domingo no Pacaembu terá número recorde de competidores
O duelo entre Palmeiras e Cruzeiro marcará a disputa feminina, com Conceição Oliveira, terceira colocada no ranking, defendendo o time paulista, enquanto a vice-líder Roselaine de Souza Silva correrá pelo clube mineiro. Também estarão na briga Maria Zeferina Baldaia, Edielza Guimarães, Gisele Barros, Marluce Queiroz Borges e Larisse do Nascimento Souza. O Quênia levará para a prova Ednah Mukhwana e Maurine Jelagat Kipchumba.

. A largada será no Pacaembu, às 8 horas, mesmo local de chegada dos 3.750 competidores amadores - número recorde da etapa, 87% superior ao do ano passado. Nos nove anos da competição, apenas a etapa de Fortaleza, disputada em agosto passado, reuniu mais corredores:  4 mil. Os percursos são de 5km a 10km.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade