Atletismo/Circuito de Corridas Caixa - ( - Atualizado )

Por top 10, Maria Zeferina Baldaia disputará etapa de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto (SP)

Aos 40 anos de idade e pensando em encerrar a temporada 2012 entre as dez melhores do ranking brasileiro, Maria Zeferina Baldeia confirmou que disputará a etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa, que acontece neste domingo, com percursos de 5 km e 10 km.

"Sei que será uma disputa difícil, mas vou fazer o meu melhor para subir ao pódio, na prova de Ribeirão Preto. Quero terminar a temporada entre as dez primeiras do ranking", diz Baldaia, quarta colocada no ranking brasileiro de corrida de rua, com 304 pontos, apenas seis atrás da terceira, Conceição Oliveira. "Estou muito feliz com a minha colocação. As últimas provas do ano são importantes para manter esse resultado", declarou.

Além da busca por melhor posição no ranking, Maria Zeferina participará da prova por ser representante da cidade. Entretanto, ela nasceu em Minas Gerias, em Nova Módica, de onde se mudou aos dois anos de idade para Sertãozinho, interior paulista. Como boia fria, começou a correr e acabou ganhando destaque nacional ao vencer a São Silvestre em 2001. Em Ribeirão Preto, contudo, chegou apenas no ano passado.

Luiz Doro/adorofoto
A prova é a penúltima etapa do Circuito Caixa que vale patrocínio e conta pontos para o ranking brasileiro
Outro fundista que também representa a cidade é Samur César Batista Inácio, de apenas 20 anos, que conta com o apoio da prefeitura de Ribeirão Preto a correr com o sonho de vencer a São Silvestre. "Sua condição física está muito melhor. O Samur conseguiu pela primeira vez o índice para o Campeonato Brasileiro Sub-23, e foi medalha de bronze nos 10.000 m do Campeonato Estadual. Agora, vai se dedicar às provas de rua", explicou o técnico Evandro Lazari, da Pacer, mesma equipe de Sueli Aparecida Vieira.

Com a chancela da CBAt, o Circuito Caixa já passou por Goiânia, Uberlândia, Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. Depois da disputa em Ribeirão Preto, a mais importante competição de corridas de rua do País encerra a temporada 2012 em Brasília, em 11 de novembro. As 11 provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. E OS dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade