Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com início fulminante, Avaí derrota o Paraná Clube na Ressacada

Florianopolis (SC)

Com um início de partida fulminante na Ressacada, o Avaí venceu o Paraná Clube por 3 a 1 e se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro, chegando aos 49 pontos, na nona colocação da classificação. O Tricolor, que conseguiu se recuperar na partida, mas não reverter o placar, fica estacionado em 42 pontos, na 11ª colocação.

O Leão da Ilha começou em alta velocidade e, com seis minutos, já tinha três gols. Jefferson Maranhão abriu o placar logo no primeiro minuto, enquanto Laércio, driblando o goleiro, empurrou para as redes dois minutos depois. Aos seis minutos, Fred, cobrando falta, fez mais um. Fernandinho descontou, aos 26 minutos, de falta.

Na próxima rodada, o Avaí volta a campo na sexta-feiura, quando enfrenta o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Paraná tem jogo na terça-feira, diante do ABC/RN, na Vila Capanema, em Curitiba.

Arte GE.Net
O jogo – A equipe catarinense precisou de apenas um minuto para abrir o placar, com Jefferson Maranhão, que recebeu de Diogo Acosta, tirou a marcação e empurrou para as redes. O ritmo dos donos da casa era alucinante, enquanto o Tricolor parecia atordoado. Aos três minutos, Laércio aproveitou o buraco na defesa para entrar na área, driblar o goleiro e chutar para o gol. A torcida ainda comemorava quando Fred, aos seis minutos, cobrou falta e fez o terceiro.

O primeiro sinal vital mostrado pelo Paraná em campo aconteceu apenas aos 10 minutos, com Douglas Packer arriscando o chute para defesa de Moretto. No rebote, Paulo Henrique chutou errado. Depois do início alucinante, o ritmo caiu um pouco, dando espaço para o time paranista equilibrar as ações. Aos 17 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta e a bola passou raspando a trave.

O Tricolor chegava próximo com lances de bola parada. Até que, aos 26 minutos, Fernandinho cobrou falta direto no canto direito e descontou. O Avaí acordou novamente e quase fez o quarto aos 32 minutos, com Bruno, que passou pro dois marcadores e chutou cruzado para grande defesa de Thiago Rodrigues. O técnico Toninho Cecílio tirou Amarildo e Vandinho e colocou Marquinhos e Geraldo. Time no ataque total.

Na segunda etapa, o Avaí voltou com Diogo Orlando no lugar de Mika. A primeira oportunidade criada foi do Paraná, com Arthur, que apareceu por de trás da zaga e testou em cima da defesa, avaiana. Aos cinco minutos, Fernandinho levantou na área e Alex Alves desviou pela linha d efundo. Na resposta, aos sete minutos, Diogo Acosta chutou cruzado e carimbou a trave.

A partida era equilibrada, com muita marcação. Aos 16 minutos, o angolano chegou com velocidade pela lateral e cruzou pra Arthur, que chegou atrasado, deixando Moretto ficar com a bola. Mais um cruzamento na área catarinense, aos 22 minutos, e desta vez Julinho fez o corte antes da chegada de Fernandinho. A resposta do Avaí parou na trave, aos 23 minutos, em desvio de Laércio na cara do gol.

O jogo voltou a ficar aberto e, aos 24 minutos, Lúcio Flávio mandou um petardo para defesa de Marcelo Moretto. No outro lado Evandro arriscou e Thiago Rodrigues desviou para escanteio. A reação paranista não conseguia pressionar mais o adversário, que administrava bem a vitória construída em seis minutos. Aos 40 minutos, Diogo Orlando bateu de fora da área e Thiago Rodrigo e defendeu e dois tempos. Laércio quase fez o quarto, aos 43 minutos, mas o placar estava fechado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade