Basquete/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Basquete do Flamengo vence Tijuca e encerra fase inicial com 100%

Rio de Janeiro (RJ)

Heptacampeão carioca, o Flamengo caminha em passos largos em busca do oitavo título. Nesta sexta-feira, a equipe rubro-negra venceu o Tijuca por 75 a 60 e encerrou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.

Foram seis jogos e seis vitórias do Rubro-negro no campeonato até agora. A decisão, contra o Tijuca (segunda melhor campanha), será disputada em melhor de três, ainda sem data definida.

No jogo dessa sexta, a novidade na equipe foi a volta de Caio Torres, que ainda não tinha entrado em quadra na temporada por conta de lesão nos ligamentos do dedão do pé esquerdo. Ele começou no banco, mas entrou ainda no primeiro tempo e marcou seis pontos para o Flamengo.

“Alcançamos nosso objetivo que era dar ritmo de jogo ao time para a Liga Sul-Americana. Foram boas partidas no Estadual e três amistosos fortes em Buenos Aires, além do amistoso contra o Brasília aqui no Rio. Acho que estamos bem preparados para buscar a vaga na competição. Enfrentaremos times fortes, mas acho que temos boas chances de nos classificarmos”, comentou Marcelinho.

O próximo desafio do Flamengo será a Liga Sul-Americana. A equipe viaja neste domingo para Mar Del Plata, na Argentina. A estreia será apenas na terça-feira, contra o Hebraica, do Uruguai. O chileno Deportes Castro e o argentino Peñarol são os outros adversários no grupo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade