Basquete/NBA - ( - Atualizado )

LeBron James, do Miami Heat, quer ser o "melhor de todos os tempos"

Miami (Estados Unidos)

Ser o atual campeão da NBA, depois de ajudar o Miami Heat a derrotar o Oklahoma City Thunder na final da temporada passada, não é o suficiente para satisfazer o astro LeBron James. O jogador de 27 anos de idade tem uma meta ambiciosa para sua carreira e, para isso, teria que superar o lendário Michael Jordan.

“Eu quero ser o melhor de todos os tempos”, disse o camisa 6 do Miami Heat, em entrevista à Associated Press. “Simples assim”, completou.

Muitos especialistas e profissionais do basquete acreditam que James pode ser o melhor da história. E alguns companheiros do astro no Miami Heat também vão na mesma linha de discurso.

Erik Spoelstra, técnico da franquia da Flórida é um deles. “Ele (LeBron James) tem uma grande perspectiva do jogo e do que é necessário para ser um campeão. Ele é um dos jogadores mais motivados com os quais eu tive contato. Mas ele precisa sim ser estimulado de tempos em tempos. É um prazer para a nossa franquia termos a oportunidade de trabalhar com ele”, disse.

Rashard Lewis, ala do Heat, também não mede elogios para o MVP (jogador mais valioso) das finais e da última temporada da liga. “LeBron é muito talentoso nas quadras e é, provavelmente, o melhor jogador da NBA. Mas eu não acho que as pessoas conheçam o lado pessoal dele. Ele é um bom cara, que ama seus companheiros de equipe, é muito solidário e sempre está trazendo presentes para seus colegas no vestiário. Ele é engraçado, um palhaço, mas quando entra em quadra, só pensa no jogo”, ressaltou Lewis.

Agora, o astro só pensa em ganhar mais títulos para entrar definitivamente na lista dos melhores. O Miami Heat estreia na próxima temporada na terça-feira, dia 30 de outubro, contra o Boston Celtics. LeBron James, que está com o tornozelo direito lesionado, não deve ser problema para a partida a ser realizada na American Airlines Arena, em Miami.

AFP
Após ganhar título e ser eleito o melhor jogador da última temporada, LeBron James quer ser o melhor da história

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade