Basquete/Liga ACB - ( - Atualizado )

Rafael Hettsheimeir é apresentado como novo reforço do Real Madrid

Madri (Espanha)

A liga de basquete da Espanha terá mais um representante brasileiro na próxima temporada. O pivô Rafael Hettsheimeir foi apresentado, nesta terça-feira, como novo reforço do Real Madrid, uma das mais tradicionais equipes de basquete da Europa. O vínculo com o clube merengue é de um ano com possibilidade de renovação.

Logo após assinar o contrato com o clube espanhol e ser apresentado oficialmente, o brasileiro de 26 anos e 2,08m participou do primeiro treino com a nova equipe. Hettsheimeir será o primeiro representante do Brasil a jogar na equipe de basquete do Real Madrid.

“Estou muito feliz e satisfeito por vestir a camisa de uma equipe tão forte e tradicional no cenário do basquete espanhol, europeu e mundial. A expectativa é trabalhar forte para, junto aos companheiros, levar o Real Madrid de encontro aos objetivos”, comentou Hettsheimeir.

Atuar na Europa não será novidade para o pivô que esteve no CAI Zaragoza na última temporada e já passou por Akasvayu Vic Girona, Plus Pujol Lleida e Blusens Monbus, depois que saiu do COC/Ribeirão Preto, 2005.

“O Rafael assinou contrato com a duração de uma temporada, mas que pode ser renovado automaticamente para mais um ano. Tenho a certeza que o Hettsheimeir dará muitas alegrias para os torcedores do Real Madrid, pois é um jogador de enorme qualidade e sempre se dedica ao máximo nos jogos e treinamentos”, afirmou Luis Martin Sá, que cuida da carreira do atleta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade