Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Splitter e Machado vencem no fim da pré-temporada da NBA

San Antonio (Estados Unidos)

O último dia de jogos de pré-temporada da NBA foi de vitórias para os jogadores brasileiros que entraram em quadra. Na noite desta sexta-feira, Tiago Splitter e o novato Scott Machado atuaram nos triunfos do San Antonio Spurs e do Houston Rockets, respectivamente, no encerramento da preparação das equipes para a liga norte-americana de basquete.

A temporada da NBA tem início já na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, com três jogos. O Los Angeles Lakers pega o Dallas Mavericks, o campeão Miami Heat mede forças com o Boston Celtics e o Washington Wizards enfrenta o Cleveland Cavaliers.

Os Spurs, de Splitter, derrotaram os Wizards por 100 a 85 em casa, e fecharam com vitória sua preparação para a temporada da NBA. O pivô brasileiro atuou por quase 11 minutos e deixou a quadra com sete pontos e sete rebotes. A franquia da capital norte-americana mais uma vez não contou com Nenê, que ainda se recupera de lesão.

Já os Rockets, de Scott Machado, superaram, o Orlando Magic por 108 a 92, fora de casa, com grande atuação do armador Jeremy Lin, responsável por 13 pontos para a equipe visitante. O jogador brasileiro, que fará sua primeira temporada da NBA, mais uma vez se destacou na organização de jogadas e conseguiu seis assistências.

A rodada de amistosos ainda contou com a derrota do Miami Heat para o New Orleans Hornets por 96 a 89. Os campeões da temporada passada contaram com 21 pontos de Chris Bosh e outros 19 de LeBron James, mas o novato Anthony Davis, primeira escolha geral do draft, marcou 24 tentos e garantiu o triunfo da equipe visitante.

AFP
O armador Jeremy Lin liderou o triunfo dos Rockets, de Scott Machado, sobre o Orlando Magic

Veja os resultados da pré-temporada da NBA desta sexta-feira:
Orlando Magic 92 x 108 Houston Rockets
Chicago Bulls 97 x 90 Indiana Pacers
Detroit Pistons 104x 88 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 106 x 120 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 76 x 100 Minnesota Timberwolves
Miami Heat 89 x 96 New Orleans Hornets
Dallas Mavericks 99 x 82 Charlotte Bobcats
San Antonio Spurs 100 x 85 Washington Wizards
Phoenix Suns 88 x 72 Denver Nuggets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade