Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diego Simeone coloca Falcao García entre os três melhores do mundo

Madri (Espanha)

O atacante colombiano de 26 anos é um dos três melhores jogadores da Terra. Pelo menos é o que afirmou o técnico do Atlético de Madrid e de Falcao, Diego Simeone. De acordo com o treinador, o jogador não pode ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo por “não ter tido as mesmas chances”. No entanto, Falcao não precisa provar mais nada para ninguém.

“O Falcao foi artilheiro e campeão das duas últimas Ligas Europa e campeão da Supercopa da Europa. Ele está entre os três melhores jogadores do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo tiveram outras oportunidades, mas Falcao não tem que provar nada para ninguém”, afirmou Simeone, que comanda o colombiano desde o início deste ano, quando saiu do Racing para assumir os espanhóis.

Simeone também destacou o bom futebol de Falcao, que vem jogando em alto nível há um bom tempo. “Eu me lembro de uma pergunta que fazem para o Falcao há mais de sete meses: ‘Este pode ser o seu melhor momento?’. Este momento do Falcao é uma realidade. Eu estou seguro de que ele está entre os três melhores jogadores do mundo”, declarou o comandante atleticano.

AFP
De acordo com o técnico do Atlético de Madrid, Falcao García está entre os três melhores jogadores do mundo
Ainda segundo Simeone, Falcao representa um atleta que, hoje em dia, é raro. “Ele está crescendo a cada partida. A área é o seu habitat natural. “Ele está muito mais agressivo, potente e determinante neste lugar, que está cada vez mais carente de jogadores deste tipo”, finalizou Diego Simeone, que pede o artilheiro de Vicente Calderón para candidato à Bola de Ouro de 2012.

Revelado pelo River Plate em 2004, Falcao García se destacou na Argentina e chamou as atenções do Porto, que o contratou em 2009. Permaneceu nos Dragões por dois anos, transferindo-se para o Atlético de Madrid. No clube colchonero, Falcao tem mais de 50 jogos, tendo marcado mais de 40 gols, média aproximada de 0,8 por partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade