Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Palmeiras “oficializa interesse” por Alex e deixa o meia lisonjeado

São Paulo (SP)

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, afirmou em entrevista ao site oficial do clube que ainda não fez proposta, mas “oficializou o interesse” pelo retorno do meia Alex, que rescindiu recentemente seu contrato junto ao Fenerbahce, da Turquia. Companheiro do jogador no Verdão, quando ainda era volante, entre 1999 e 2000, o dirigente tem o atleta como meta para o ‘projeto 2013’ do clube, que conta com a disputa da Copa Libertadores.

“Não formalizamos proposta, mas oficializamos o interesse. Ele já conhece o clube, tem uma identificação enorme e sabe quanto o queremos, tanto clube quanto torcida. Ele disse que precisa primeiro resolver questões da parte burocrática e familiar. Disse que ficou lisonjeado com o interesse do Palmeiras, mas não sinalizou com nada ainda. Vamos aguardar a chegada dele para abrirmos negociação”, afirmou o ex-volante.

Aos 35 anos, Alex deixou o clube turco, o qual era ídolo, depois de entrar em atrito com o técnico Aykut Kocaman e o presidente Aziz Yildirim. Após oito anos de Fenerbahce, o jogador ainda está organizando a volta de sua família ao Brasil antes de resolver por qual clube atuar – Coritiba, Cruzeiro e Santos já mostraram interesse no atleta. Seu retorno ao País deve acontecer em duas semanas.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Jogador com passagem vitoriosa pelo Verdão, Alex se disse lisonjeado com interesse do clube em seu retorno
Além dos títulos que obteve pelo Verdão, como a Copa Libertadores de 1999, Alex tem relação próxima com César Sampaio e o técnico Gilson Kleina, seu padrinho de casamento. Embora o gerente de futebol ainda adote um discurso sem animação, ele considera que os laços existentes podem influir em um possível acerto com o Verdão.

“É um ambiente onde ele tem identificação, tem afinidade com os membros da parte diretiva, administrativa e esportiva. São pontos positivos, mas a vinda dele depende de uma somatória de fatores. Estamos esperançosos”, afirmou Sampaio.

Durante a longa passagem pelo Fenerbahce, Alex marcou 136 gols no Campeonato Turco e ficou a quatro de tornar-se o maior artilheiro do clube na competição. O atual detentor da marca é exatamente Kocaman, atual treinador do clube. Durante a tentativa de chegar ao número, o brasileiro chegou a ser afastado pelo comandante, feito visto pela assessoria do atleta como um ato de 'ciúmes', diante do risco de perder seu posto.

Mesmo com a idade já pesando contra, o fato de Alex ter se destacado no futebol europeu apenas amplia o desejo do Verdão em recontratar um ídolo “Quero muito que ele venha jogar aqui e que o Palmeiras tenha êxito nessa contratação. A negociação com o Alex já é um início do projeto 2013. É algo importante, que vai agregar muito, e por isso estamos tratando esse assunto com muito carinho, mesmo tendo consciência que o objetivo é continuar buscando a recuperação no Brasileiro”, decretou o dirigente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade