Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

“Predestinado”, Bruno Mendes pode estar na mira da Juventus

Rio de Janeiro (RJ)

Grande destaque do Botafogo na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, o atacante Bruno Mendes pode estar na mira de um dos grandes clubes do futebol europeu. Segundo o jornal italiano Tuttosport, um olheiro da Juventus estaria impressionado com o desempenho do jovem centroavante, taxado de predestinado, em suas duas primeiras partidas com a camisa do Glorioso. O consultor teria inclusive recomendado sua contratação já na próxima janela de transferências, em janeiro de 2013.

Segundo o jornal, que destaca o fato do atacante de 18 anos ter servido a Seleção Brasileira Sub-20, o olheiro italiano Stefano Paolini mostrou-se surpreso com o futebol de Bruno Mendes, autor de três gols em suas duas primeiras partidas pelo Bota – dois deles no clássico diante do Vasco, sua estreia como titular, quando também deu uma assistência para Elkeson marcar.

Agif
Bruno Mendes foi o grande destaque do Bota na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco: atuação chamou a atenção da Juve
Segundo Paolini, as principais características de Bruno Mendes são a explosão, a finalização, seja de cabeça ou com os pés, a técnica e o posicionamento, além da frieza para concluir as jogadas.

Chamado de “novo Careca” no Brasil, seja pela semelhança física ou por ambos terem sido lançados em boas campanhas do Guarani aos 17 anos, Bruno não escapou das comparações com o ex-atacante na Itália, onde fez sucesso ao lado de Maradona no ataque do Napoli, no final dos anos 80.

Comprado por R$ 7 milhões por investidores ingleses, Bruno Mendes está emprestado ao Botafogo até o final de 2013. Seu valor atual gira em torno dos R$ 15 milhões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade