Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em Saquarema, Oswaldo exige do elenco e faz cobrança à zaga “frouxa”

Saquarema (RJ)

O técnico Oswaldo Oliveira deu sinais de que pretende aproveitar ao máximo os três dias de treinos no CT da CBV, em Saquarema, onde o elenco do Botafogo trabalha até sexta-feira, véspera do clássico diante do Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira, o comandante exigiu bastante dos atletas na primeira atividade na cidade praiana.

Os jogadores foram a campo cedo se submeteram a atividade física pesada. Porém, logo depois, o grupo participou de treino tático em campo reduzido – oportunidade para o treinador corrigir erros de posicionamento. O comandante chegou a demonstrar irritação com algumas falhas do sistema defensivo, usando adjetivos como "frouxo" e "lento".

As críticas do treinador foram bem absorvidas pelo zagueiro Dória, promovido ao time titular pelo próprio Oswaldo: “Nós preferimos esse tipo de atividade do que um treino onde nada acontece. O Oswaldo é um grande treinador e sabe cobrar do elenco e mostrar o caminho para nós melhorarmos. Com certeza a nossa equipe só consegue evoluir desta maneira e aqui encaramos bem esse tipo de treino, puxado e com muitas orientações por parte do treinador”.

Totalmente recuperado de um estiramento na coxa esquerda que o afastou dos últimos jogos da equipe, o volante Renato treinou normalmente e tem chances de começar entre os titulares no sábado, substituindo Gabriel ou Jadson. Já Seedorf e Fellype Gabriel permaneceram apenas na academia, sendo o primeiro para não se expor a lesões e o segundo por dores no joelho direito.

Após a quarta-feira cheia o elenco ganha descanso na quinta-feira, quando trabalha somente na parte da manhã, assim como no dia seguinte. Na parte da tarde, a delegação retorna ao Rio de Janeiro, onde ficará concentrada até instantes antes do clássico.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade