Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Preocupado com ataque do Botafogo, Oswaldo compara Fred a Romário

Rio de Janeiro (RJ)

Ainda sem vencer clássicos no atual Campeonato Brasileiro, o Botafogo saiu de campo abalado pela derrota por 1 a 0 para o Fluminense. Jogando melhor por quase toda a partida, o Glorioso pecou em lances capitais e acabou deixando a vitória escapar, além de ver o G-4 ficar cada vez mais distante.

Durante a semana, Oswaldo de Oliveira treinou diversas opções de movimentação no ataque para confundir a defesa do Tricolor das Laranjeiras, mas a ausência de um centroavante de ofício, novamente, acabou fazendo falta para o time de General Severiano.

“Me preparei para esse jogo por semanas para tentar neutralizar o Fluminense. De certa forma conseguimos, especialmente no primeiro tempo. Criamos oportunidades para sair na frente, mas, a medida que não fazíamos, comecei a me preocupar”, analisou Oswaldo, lamentando a falta de gols do ataque botafoguense.

Para piorar, o Fogão ainda viu os rivais aproveitarem uma das únicas chances no jogo, justamente com o centroavante Fred. Nos treinamentos, o treinador ressaltou aos seus jogadores que o camisa 9 do Flu precisaria ser vigiado de perto, mas o aviso não foi suficiente e ele marcou o gol da vitória tricolor.

“Não definimos a marcação no início da jogada, como tinha que ser feito. Falhamos e pagamos muito caro por isso. O Fred é admirável. Além da habilidade, ele tem uma inteligência grande dentro da área, que, em alguns momentos, pode ser comparado ao Romário”, exaltou o técnico.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade