Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Lusa tenta espantar risco de queda contra o desesperado Figueirense

Florianópolis (SC)

A Portuguesa deixou de viver um grande momento no Campeonato Brasileiro e o risco de rebaixamento para a Série B voltou a rondar o Canindé. E para espantar de vez o temor vivido pela torcida, a Lusa terá que cumprir o seu papel em Florianópolis e afundar ainda mais o Figueirense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

A partida em questão será um choque direto entre a precaução rubro-verde e o desespero dos alvinegros. Enquanto a Portuguesa conta com 39 pontos e ainda tem uma folga de seis para o Sport - primeiro time na degola -, o Figueirense segue a sua sina nas últimas colocações e soma apenas 28. O clube catarinense está na vice-lanterna da competição e poderá ter o seu rebaixamento praticamente encaminhado se não conseguir a vitória nesta rodada.

Esta situação deixa os paulistanos empolgados para o confronto. A impaciência e a excessiva cobrança exercida pela torcida local devem ser trunfos para que a Lusa consiga o resultado positivo. "Vamos em busca de três pontos. Precisamos nos reerguer na tabela de classificação e para isso o melhor resultado será a vitória”, comentou o determinado técnico Geninho.

"O resultado desse jogo será importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nós teremos seis finais e não podemos bobear depois do futebol apresentado ao longo de toda a competição", completou o zagueiro Valdomiro. "Vai ser um jogo muito difícil, mas a Portuguesa tem que entrar concentrada, sabendo que os três pontos são muito importantes. O time está unido e vamos jogar como se fosse uma final."

Montagem sobre fotos de Djalma Vassão/Gazeta Press
Bruno Mineiro e Loco Abreu serão as novidades do duelo entre Lusa e Figueirense, neste sábado
O embate deste fim de semana também marcará o retorno do artilheiro Bruno Mineiro ao ataque titular da Portuguesa. O jogador havia recebido o terceiro amarelo e se ausentou do empate sem gols contra o Náutico, na última rodada. Com 14 gols neste Brasileiro, o centroavante é o terceiro maior goleador da competição e ocupará o lugar tomado por Rodriguinho no duelo ante os pernambucanos.

A volta de um atacante também será o principal assunto tratado no Orlando Scarpelli. O uruguaio Loco Abreu reuniu condições de jogo depois de ficar 79 dias longe dos gramados e está à disposição para entrar no setor ofensivo da equipe de Márcio Goiano. A tendência é que o experiente jogador seja o companheiro de área de Aloísio, principal nome dos catarinenses neste Nacional.

O desfalque ficou por conta do zagueiro João Paulo. O defensor deixou a última partida do Figueirense com fortes dores no ombro e precisará ser submetido a uma cirurgia para corrigir o problema. Na ocasião, os alvinegros não foram páreos para a dupla Bruno Mendes e Seedorf e saíram do próprio Orlando Scarpelli com uma derrota por 2 a 0 na conta.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PORTUGUESA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (CBF-1/ES)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa/RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (ASP-Fifa/SE)

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Guti, Canuto e Helder; Jackson, Túlio, Botti e Ronny; Aloisio e Loco Abreu
Técnico: Márcio Goiano

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Ferdinando, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade