Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Furacão consegue importante vitória fora de casa diante do ABC

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Natal (RN)

O Atlético-PR foi a Natal nesta sexta enfrentar o ABC e saiu do Estádio Frasqueirão com uma vitória por 1 a 0, que mantém a equipe viva na busca pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos, não será ainda nesta rodada que o Rubro-Negro poderá alcançar os líderes, mas se manteve próximo. O time da casa, por sua vez, viu o Z-4 se aproximar.

O Furacão abriu o placar aos 25 minutos com Marcelo, que aproveitou cruzamento na medida de Henrique para desviar de cabeça para o fundo das redes. Depois do intervalo a partida, que já não era das melhores, ficou ainda mais truncada, sem gols.

Na próxima rodada, o ABC vai a Santa Catarina, onde na terça-feira encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Já o Atlético terá pela frente, no mesmo dia, o Avaí, no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

O jogo – Precisando da vitória em casa para se afastar do fantasma da degola, o ABC tentava impor seu ritmo de jogo. Aos seis minutos, Diego Clementino desceu em velocidade, mas passou errado na hora de concluir a jogada. Aos oito minutos, Cascata recebeu com liberdade, mas em total impedimento.

Em cobrança de falta, aos 14 minutos, Cascata tentou surpreender Weverton com uma cobrança direta, mas o goleiro estava ligado. O Furacão tinha dificuldade para armar os contra-ataques, mas chegou com algum perigo aos 15 minutos, em troca de passes que terminou nos pés de Felipe, que arrematou pela linha de fundo.

O Atlético subiu de produção e começou a incomodar. Até que, aos 25 minutos, Marcelo subiu no meio da área e testou para o fundo das redes para abrir o placar. A equipe da casa sentiu o gol e passou a errar muitos passes. Aos 34 minutos, Felipe recebeu em boa posição e chutou sobre a defesa abecedista. Aos 38 minutos foi a vez de Marcão arriscar em parar em grande defesa de Andrey.

Arte GE.Net
Na segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. O ritmo da partida caiu, com marcação forte e poucos ataques inspirados. Aos seis minutos, Airton chutou e Manoel desviou pela linha de fundo. Aos sete minutos, Raulen bateu cruzado para o meio da área e ninguém aproveitou o lance.

Preocupado, o técnico Ademir Fonseca colocou em campo Rodrigo Silva e Raul para mudar a movimentação da equipe potiguar. Aos 16 minutos, Marcelo partiu para a jogada individual, chutou para o meio da área e Leias desviou para defesa de Andrey. Confusão na área atleticana, aos 19 minutos, Marcelo tocou no meio do caminho e Weverton saiu para segurar. O ABC tentava pressionar.

Aos 30 minutos, cruzamento certeiro para Rodrigo Silva e Cleberson apareceu para interceptar e salvar. O Furacão tentou entrar na defesa adversária tabelando, aos 32 minutos, mas a jogada não teve continuidade. O ímpeto da equipe local já não era o mesmo e o Rubro-Negro administrava. Escanteio para o Atlético, aos 44 minutos, mas a cobrança não deu em nada. Ainda deu tempo para Flávio Boaventura ser expulso.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade