Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Na lanterna, Ipatinga recebe Guarani sonhando em escapar da degola

Do correspondente Wanderson Lima Ipatinga (MG)

Último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos em 27 jogos, o Ipatinga está em situação extremamente delicada na competição nacional, mas os jogadores e a comissão técnica ainda acreditam em salvação para o Tigre. Para seguir respirando, o quadricolor precisa vencer o Guarani, nesta sexta-feira, às 19h30, no Ipatingão.

Os números do Ipatinga surpreendem negativamente a todos no Vale do Aço. O time mineiro conseguiu 21% de aproveitamento e atingiu a impressionante marcar de 13 derrotas seguidas na Série B, sequência quebrada somente com a chegada do técnico Eugênio Souza. O novo treinador impulsionou uma reação no Tigre, mas que logo foi interrompida.

O quadricolor possui a mesma pontuação do Grêmio-SP, vice-lanterna, porém, perde no saldo gols, são 31 tentos negativos, mostrando uma clara deficiência no setor defensivo. Nem mesmo a chegada do goleiro Helton Leite, filho do ex-arqueiro atleticano João Leite, conseguiu resolver o problema da equipe. O jogador argumenta que faz o possível para evitar os gols, mas que nem sempre é possível.

“Nosso time vem em crescimento na competição, mas o início ruim apaga um pouco o bom futebol dos últimos jogos. Empatamos fora contra o Ceará, o que normalmente é um bom resultado, mas como estamos na lanterna acabou sendo um resultado insuficiente. Vamos buscar a vitória contra o Guarani, e se Deus quiser sem sofrer gol. Nem sempre é possível, mas sempre entro em campo pensando em evitar os gols”, comentou.

No Guarani, a campanha não é tão ruim como a do Ipatinga, mas com 36 pontos, o time de Campinas que entrou na competição pensando no acesso, possivelmente terá que ficar mais uma temporada na Série B. Para subir na tabela a vitória contra os mineiros é considerada indispensável, mas o técnico Vadão tem alguns problemas para armar o Bugre.

O zagueiro Neto, com dores no joelho direito, foi vetado pelo departamento médico. O atacante Júnior Negrão está com infecção intestinal e também fica fora do duelo contra o Tigre. Além destas mudanças forçadas, Dener, ex-São Paulo, deve ser o titular no meio-campo alviverde. O experiente armador Fumagalli, ainda fora de suas melhores condições físicas, será uma arma para a segunda etapa.

O zagueiro Fernando, que escapou de punição no STJD e está confirmado na equipe ed Vadão, reconhece que chegar a Série A é difícil, mas garante que o Guarani não vai se entregar. “Ainda temos mais de 30 pontos em disputa, a gente não pode se entregar. Numa equipe como o Guarani não se pode jogar a tolha e não faremos isso”, afirmou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
IPATINGA X GUARANI

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 05 de outubro de 2012 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

IPATINGA: Helton Leite; Eron, Tiago Alencar e Max; Gedeílson, Max Carrasco, Anderson Uchôa, Bruninho e Silvio; Márcio Diogo e Bruno Batata
Técnico: Eugênio Souza

GUARANI: Emerson; Oziel, Fernando (Montoya), Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Dener e Danilo Sacramento; Clebinho e Ronaldo
Técnico: Vadão

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade