Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem Neto e Negão, Vadão aposta em marcação avançada contra Ipatinga

Campinas (SP)

Apesar de ter Fernando confirmado para a partida – o zagueiro escapou de punição no STJD –, Oswaldo Alvarez terá de lidar com os desfalques de Neto e Junior Negão para encarar o Ipatinga. Sem os dois jogadores, o técnico do Guarani preparou uma novidade tática na equipe nesta quinta-feira.

“Estamos pensando em um reforço para apertar a marcação na frente, saindo mais da nossa defesa porque nos últimos dois jogos nós jogamos muito atrás”, justificou Vadão. “No primeiro tempo contra o ABC, demos muito campo para eles e é isso que não queremos que aconteça”.

O lateral Neto reclamou de fortes dores no joelho nesta quarta e, reavaliado nesta quinta, foi vetado. Negão, por outro lado, ainda não se recuperou de uma indisposição intestinal, e e se sentiu mal nos treinos.

Para superar o Ipatinga e voltar às vitórias, o treinador bugrino fez um treino específico contra o que espera encontrar. “Entendemos que temos que melhorar esse tipo de marcação independente até da característica dos jogadores", analisou. Eles vão tentar fazer esse tipo de pressão e vai ter um pouco mais de espaço, mas temos que saber aproveitar. Por isso fiz o tático hoje, para podermos explorar esses espaços que provavelmente vão aparecer no jogo”.

A partida entre Guarani e Ipatinga será realizada nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ipatingão. O duelo é válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade