Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( )

Caxias bate Brasiliense, entra no G-4 e salva semana do Santo André

Caxias do Sul (RS)

No único jogo do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, o Caxias recebeu o desesperado Brasiliense no Centenário, em Caxias do Sul, e não decepcionou a torcida. Com a vitória por 3 a 0, os gaúchos terminam a 17ª rodada na terceira posição com 27 pontos e deixam os candangos com 20, precisando de um empate para escapar do rebaixamento para a Série D.

Além disso, o Santo André, que foi derrotado pelo Duque de Caxias no sábado, volta a sonhar com a permanência na terceira divisão, precisando vencer o líder Macaé no Rio de Janeiro e torcer para uma derrota do time do Distrito Federal diante do Vila Nova na Boca do Jacaré.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Caxias abriu o placar apenas aos 36 minutos, em chute de longe de Cléberson. Na etapa complementar, os gaúchos apostaram nas jogadas aéreas e definiram a vitória com gols de Lino e Micael, ambos de cabeça.

Já no Grupo A, o Fortaleza fez o dever de casa no Presidente Vargas e derrotou o também cearense Icasa por 1 a 0. O gol marcado por Assisinho em cobrança de falta serviu para garantir a liderança ao Leão do Pici com 38 pontos, já que o vice-líder Luverdense perdeu para o Santa Cruz no sábado por 2 a 1.

Outro clube considerado grande que entrou em campo nesta 17ª rodada foi o Paysandu. Jogando no Mangueirão, o Papão da Curuzu não tomou conhecimento do Salgueiro-PE e venceu por 4 a 0. Kiros, duas vezes, Thiago Potiguar e a revelação Yago Pikachu construíram a goleada paraense.

Em duelo direto contra o rebaixamento, o Cuiabá virou para cima do Guarany de Sobral já nos acréscimos e derrubou o time cearense para a Série D. Com apenas 13 pontos, os rubro-negros já não podem alcançar nenhuma equipe e estão confirmados como lanternas do grupo. Wanderley abriu o placar, mas Fernando e Leandro Cearense garantiram a vitória mato-grossense.

Ainda sonhando com a classificação, o Treze recebeu o Águia de Marabá-PA na Paraíba e aplicou uma goleada por 4 a 0. Aderlan, Ney Mineiro, duas vezes, e Brasão foram os autores dos gols que mantém os paraibanos na briga e deixam os paraenses na vice-lanterna, com sérios riscos de degola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade