Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Caxias, Duque e Chapecoense duelam por duas vagas no Grupo B

Macaé (RJ)

Com Macaé e Oeste classificados para as quartas de final, o Grupo B define, neste sábado, os outros dois clubes que garantirão vaga na sequência do torneio nacional. Após quase quatro meses de competição, Caxias, Duque de Caxias e Chapecoense entram em campo almejando um lugar na próxima fase da Série C.

Já classificado, o Macaé mede forças com o Santo André, às 16 horas (de Brasília), no Moacyrzão, para assegurar a liderança do Grupo B. O clube carioca soma 29 pontos e ocupa a liderança da chave, um ponto a frente do Oeste, que recebe o Madureira no estádio dos Amaros. No entanto, a partida não deve ser fácil para a equipe comandada por Toninho Andrade, já que o time paulista precisa da vitória e torcer por uma derrota do Brasiliense diante do Vila Nova para evitar o rebaixamento.

“Nós não dependemos apenas da nossa vontade para permanecer na Série C, mas vamos viajar querendo fazer a nossa parte, que é buscar a vitória, e sem pensar no resultado do outro jogo. O Macaé não vai querer perder, então teremos muitas dificuldades que precisam ser superadas”, afirmou o treinador do Santo André, Itamar Schulle.

Também ás 16 horas (de Brasília), no Marrentão, Duque de Caxias (quarto colocado, com 26 pontos) e Caxias (terceiro colocado, com 27 pontos) fazem duelo direto por uma vaga nas quartas de final. Quem triunfar no embate em território carioca assegura vaga na sequência do torneio.

Além disso, a Chapecoense, quinta colocada, com 26 pontos, duela com o rebaixado Tupi, no estádio Indio Condá, em busca de entrar no G-4. Caso vença a equipe mineira, o clube catarinense terá presença garantida entre os quatro primeiros colocados do Grupo B.

Confira a tabela de jogos válidos pelo 18ª rodada do Grupo B, pelo horário de Brasília:

16 horas - Brasiliense-DF x Vila Nova-GO
16 horas - Chapecoense x Tupi
16 horas - Macaé x Santo André
16 horas - Oeste x Madureira
16 horas - Duque de Caxias x Caxias

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade