Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Convocação de Barcos serve de motivação a Betinho e Obina no Verdão

Thiago Bastos Ferri, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Logo depois de marcar dois gols na vitória palmeirense sobre a Ponte Preta, o atacante Hernán Barcos seguiu para se encontrar com a elenco da seleção argentina, por conta do Superclássico das Américas.

Mesmo que não possa contar com o artilheiro alviverde na temporada, com 23 gols marcados, em três dos próximos quatro jogos, o técnico Gilson Kleina já pensa em utilizar a ausência como uma forma de motivar concorrentes do Pirata dentro do clube, os centroavantes Betinho e Obina.

“Méritos dele ser chamado para a seleção, mas não posso ficar lamentando sua ausência. Tenho que enaltecer o Betinho, o Obina. Cada jogo é uma relação e você não pode chamar todos, porque até no banco é preciso ter uma estratégia. Vamos ter condição de motivar estes jogadores, inclusive o Luan (suspenso no Brasileiro pelo STJD”, explicou o técnico.

A primeira ausência de Barcos acontece nesta terça-feira, diante do Millonarios, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, pois o jogador estará no clássico com o Brasil. Na partida do torneio continental, Obina deverá ser o escolhido para formar a dupla de ataque com Maikon Leite – Betinho será opção no banco de reservas.

AFP
Titular na primeira partida com o Brasil, o argentino Barcos serve de motivação para seus 'rivais' no Palmeiras
A dupla que briga para assumir a vaga do argentino, porém, não tem grande rendimento na temporada. Contratado junto ao São Caetano, Betinho fez apenas um gol, o do título da Copa do Brasil, no empate com o Coritiba. Obina, que voltou ao clube creditado por sua boa passagem pelo Verdão em 2009, foi às redes apenas em duas oportunidades na liga doméstica, contra Náutico e Sport. Ainda assim, os números não preocupam Kleina.

“Sei que o momento do Barcos é importante, pois pensava nele de uma forma, mas vi que El tem o recurso, não joga apenas como um jogador de referência. Ele é inteligente. Mas conto com estes jogadores, com muita confiança”, alegou o comandante.

Após o jogo desta quarta diante da Seleção Brasileira, Barcos volta e terá condições de enfrentar o São Paulo, no clássico da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após este encontro, porém, o Pirata volta para a equipe argentina, desta vez para as Eliminatórias da Copa-2014. Nesta sequência, o jogador perderá dois importantes confrontos, contra times que brigam com o Verdão para continuar na elite: Coritiba e Náutico.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade