Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Em vantagem, Grêmio recebe Barcelona-EQU para garantir classificação

Porto Alegre (RS)

Precisando apenas de um empate, o Grêmio recebe o Barcelona-EQU no Olímpico, às 22h (de Brasília) desta quarta, para seguir em busca do título da Copa Sul-americana, conquista que vale vaga na Libertadores da América do próximo ano.

Com a vantagem de 1 a 0 conquistada na partida de ida, em Guayaquil, o Tricolor Gaúcho precisa de apenas um empate para garantir a classificação às quartas-de-final do continental. Para o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar o experiente Gilberto Silva e lançar Naldo para formar a dupla de zaga com Werley, enquanto Souza volta à equipe na vaga de Marco Anônio. 

O volante Fernando, no entanto não acredita em jogo fácil em Porto Alegre. Para o jogador da Seleção Brasileira, o Grêmio terá que tomar cuidado com o forte jogo aéreo do time equatoriano.

“O Barcelona tem um grupo forte fisicamente e que gosta da bola parada. Temos que ter atenção máxima com isso”, comenta, destacando os principais jogadores adversários. “Eles têm um número 10 que organiza bem o time e um bom volante também”, completa.

Segundo Fernando, o Grêmio deve ignorar a vantagem conquistada no Equador e manter a concentração na partida desta quarta. Além disso, o volante dá a receita para o time gaúcho confirmar a classificação e seguir na briga pelo título inédito da Sul-americana.

Edu Andrade/Grêmio
Fernando pediu mais catimba ao time gremista: equipe gaúcha nunca foi tão longe na Sul-americana
“Temos que impor nosso ritmo de jogo e ficar com o maior domínio de bola. A equipe deles é muito perigosa, então temos que ter mais catimba, incorporar o espírito desta competição para sair classificado e almejar a conquista do título”, cobra.

Mesmo em desvantagem no placar e atuando fora de casa, o Barcelona-EQU segue confiante na classificação. Segundo o Gustavo Costas, sua equipe tem todas as condições de reverter o cenário desfavorável e voltar com a classificação para Guayaquil.

“É uma partida difícil, mas não impossível de ganhar. Temos muita fé de que podemos dar a volta por cima. A equipe tem se levantado sempre que dada como morta. Na Sul-americana será o mesmo”, garante.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BARCELONA-EQU

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa e Juan P. Bellati (ambos da Argentina)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza (Marco Antônio), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BARCELONA-EQU: Banguera, Jairo Campos, Frickson Erazo e Perlaza; De La Torre, Arroyo, Amaya, Matías Oyola e Roosevelt Oyola; Damián Díaz e Narciso Mina
Técnico: Gustavo Costas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade