Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com gol de Miranda, Atlético de Madri vence e iguala Barcelona

Madri (Espanha)

O Atlético de Madri venceu o Osasuna e se manteve na cola do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe madrilena contou com gol do zagueiro Miranda para triunfar por 3 a 1, no estádio Vicente Calderón.

O ex-são-paulino abriu o placar aos 31 minutos, pois se antecipou à zaga adversária e completou de cabeça a batida de falta de Gabi. O gol animou a equipe local, que ampliou apenas quatro minutos depois. Raúl García recebeu na marca do pênalti para chutar e balançar as redes.

Em desvantagem, o Osasuna partiu em busca da reação e descontou ainda no primeiro tempo, aos 42. Lamah recebeu de Kike Sola e bateu para superar o goleiro Courtois.

AFP
Miranda marcou o primeiro gol da vitória do Atlético de Madri sobre o lanterna Osasuna
Porém, o Atlético não permitiu que o adversário levasse a reação adiante. Aos 28 minutos do segundo tempo, Juanfran mandou da direita para a área e Falcao Garcia apareceu entre a defesa para arrematar, vazando o goleiro Andrés Fernandez.

Com o resultado, o time de Madri chegou aos 25 pontos, mesmo número do líder Barcelona, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Osasuna aparece na lanterna da competição, com cinco.

Em outro jogo deste domingo, o Athletic Bilbao perdeu em casa para o Getafe por 2 a 1. O clube visitante abriu vantagem com Rodriguez e Vasquez, enquanto os anfitriões descontaram nos acréscimos com Mikel San José.

O time de Bilbao aparece em 16º lugar, com oito pontos. Já o Getafe está mais próximo da parte de cima da tabela, com 13.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade