Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Falcao decide no fim e mantém Atlético de Madri na cola do Barcelona

San Sebastián (Espanha)

O Atlético de Madri deu mais uma prova de que a atual temporada do Campeonato Espanhol pode não ficar polarizada entre Barcelona e Real Madrid. Jogando fora de casa contra a Real Sociedad, os colchoneros sofreram, mas conseguiram a suada vitória por 1 a 0 graças a gol de falta nos minutos finais do colombiano Falcao García.

Com triunfo no estádio Anoeta, o time de Madri chega a 22 pontos e segue perseguindo de perto o Barcelona, líder apenas pelo saldo de gols. Além da importância para a briga pela ponta, a vitória na 8ª rodada foi a décima seguida da equipe comandada por Diego Simeone em partidas oficiais. No total, já são 20 jogos seguidos sem derrota.

Sensação da atual temporada, o centroavante Falcao García mostrou que tem repertório variado ao marcar de falta já aos 45 minutos do segundo tempo. Dessa maneira, o colombiano chegou a nove gols no Espanhol, empatado com Cristiano Ronaldo e com dois a menos do que Lionel Messi, autor de três gols na vitória do Barça por 5 a 4 sobre o Deportivo La Coruña.

AFP
Pela nona vez no Espanhol, Facao García deixou a marca dele e comandou a vitória do Atlético de Madri
Fim de jejum - Se o Barcelona é o líder da competição, outro time catalão conquistou, enfim, sua primeira vitória. Depois de 12 partidas sem vencer, o Espanyol precisou dos acréscimos, mas bateu o Rayo Vallecano por 3 a 2. Joan Verdú, duas vezes, e o uruguaio Christian Stuani marcaram os gols dos mandantes, enquanto o brasileiro Léo Baptistão, de apenas 20 anos, marcou para os visitantes.

Confira outros resultados do Campeonato Espanhol neste domingo:

Getafe 1 x 0 Levante
Granada 1 x 2 Zaragoza
Osasuna 0 x 0 Betis

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade