Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Oba-Oba Martins decide e Levante bate o Valencia no clássico

Valencia (Espanha)

O domingo não é apenas de Barcelona x Real Madrid no Campeonato Espanhol. Jogando no estádio Cidade de Valência, Levante e Valencia duelaram pelo clássico valenciano e o ‘primo pobre’ da região acabou levando a melhor. Com gol do nigeriano Obafemi Martins, ex-Internazionale, os granotes venceram por 1 a 0 e ainda deixaram os rivais para trás na tabela de classificação.

Sob o sol do meio-dia na Espanha, o Valencia começou melhor a partida, principalmente pelas tabelas entre o brasileiro Jonas e o centroavante Roberto Soldado. O jovem Jonathan Viera também aparecia bem na partida e incomodou o goleiro uruguaio Gustavo Munúa.

Aos 22 minutos, porém, um chutão do arqueiro encontrou o veloz Oba Oba Martins e o ex-parceiro de ataque de Adriano Imperador na Inter de Milão matou no peito, trombou com os zagueiros e bateu forte de perna esquerda para vencer Vicente Guaita.

A partir do gol, o jogo se tornou uma espécie de treino de ataque contra defesa, com o Valencia pressionando de maneira desordenada. Os erros dos laterais Aly Cissokho e João Pereira irritavam a torcida visitante, que chiou quando Jonas deu lugar ao mexicano Nelson Valdez.

Bloqueando com sucesso as investidas dos che, o Levante passou a levar perigo com os ataques em velocidade de Martins e do senegalês Papa Diop. Com o apito final do árbitro, a torcida granote explodiu nas arquibancadas e os jogadores se abraçaram para comemorar a vitória no clássico de Valência.

Confira outros jogos deste domingo no Campeonato Espanhol:

Mallorca 1 x 2 Granada
Athletic Bilbao 1 x 0 Osasuña

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade