Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Inter ganha a quarta seguida e brasileiros brilham no Italiano

Milão (Itália)

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão manteve seu bom momento e, neste domingo, conseguiu sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Italiano. Vindo de vitória no clássico contra o Milan e atuando dentro de casa, os Nerazzurri superaram o Catania por 2 a 0.

Com o resultado, a Inter de Milão segue na quarta posição com 18 pontos, um a menos que o Napoli, segundo colocado, e mesma pontuação da Lazio, terceiro . A Juventus lidera o campeonato com 22 pontos. Já o Catania ficou estagnado com 11 pontos e continua em colocação intermediária da tabela.

Em jogo de raras chances de gol, o veterano Cassano foi o responsável por decidir a partida. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu ótimo lançamento do argentino Cambiasso e só conferiu de cabeça para fazer o primeiro gol do jogo e encaminhar a vitória à Inter de Milão.

Quando tudo estava praticamente definido, Diego Milito passou para Rodrigo Palacio, que matou no peito e fuzilou com perfeição, marcando o segundo dos Nerazzurri e dando números finais à partida.

AFP
O veterano atacante Cassano foi decisivo para a vitória da Inter de Milão sobre o Catania
Brasileiros decidem - Se no sábado Hernanes foi decisivo para a vitória da Lazio sobre o Milan, neste domingo outros brasileiros foram fundamentais para os triunfos de suas equipes.

Criticado no início da temporada por conta de um pênalti perdido na fase eliminatória da Liga dos Campeões, Maicosuel está começando a reconquistar seu espaço na Udinese. Com um gol aos oito minutos do segundo tempo, o meia fez o único tento do jogo na vitória de sua equipe sobre o Pescara.

Outro time que contou com a ajuda de um brasileiro foi o Parma. A equipe do ex-goleiro Taffarel venceu por 2 a 1 a Sampdoria, com dois gols do centroavante grandalhão Amauri.

Confira todos os resultados deste domingo do Campeonato Italiano:

Cagliari 1 x 0 Bologna
Atalanta 2 x 1 Siena
Chievo 1 x 1 Fiorentina
Inter Milan 2 x 0 Catania
Palermo 0 x 0 Torino
Parma 2 x 1 Sampdoria
Udinese 1 x 0 Pescara

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade