Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Roma vira sobre o Genoa, vence a segunda seguida e encerra jejum

Gênova (Itália)

A Roma levou um susto, reagiu e, depois de sete meses, conseguiu vencer dois jogos consecutivos. Atuando fora de casa diante do Genoa, o time da capital saiu perdendo por 2 a 0, mas contou com grande atuação de Francesco Totti e Pablo Osvaldo para virar a partida e golear por 4 a 2 na 8ª rodada do Campeonato Italiano.

Com as vitórias sobre o time genovês e sobre a Atalanta na rodada passada, os romanistas, agora na quinta colocação com 14 pontos, igualaram marca conquistada em março, quando bateram Palermo e o próprio Genoa, que, com a derrota neste domingo, permanece na nona posição com nove pontos, um a menos do que a rival Sampdoria.

Aproveitando-se dos torcedores presentes no estádio Luigi Ferraris, o Genoa iniciou a partida pressionando os visitantes e abriu 2 a 0 no placar em menos de 15 minutos, com gols do meia eslovaco Juraj Kucka e do atacante sérvio Bosko Jankovic.

Aos 27 minutos, o veterano Totti descontou para os gialorossie chegou a marca de 217 gols na competição nacional. Com isso, o camisa 10 se tornou o terceiro maior artilheiro, atrás apenas do sueco Gunnar Nordahl, com 225, e de Silvio Piola, com 274.

Já na reta final do primeiro tempo, o ítalo-argentino Osvaldo apareceu para deixar tudo igual e, logo aos 11 minutos da etapa complementar, marcou novamente e comandou a virada. Aos 39, a Roma se aproveitou dos espaços da defesa do Genoa e transformou a vitória em goleada em gol do argentino Erik Lamela.

AFP
Já veterano, Totti alcança marca história na artilharia do Campeonato Italiano: 217 gols marcados na Serie A

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade