Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Zenit vence Anderlecht e segue vivo no Grupo C da Liga dos Campeões

São Petersburgo (Rússia)

Única equipe a não pontuar nas duas primeiras rodadas do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, o Zenit recebeu o Anderlecht no Estádio Petrovsky, nesta quarta-feira, precisando da vitória para seguir vivo na competição. Apesar de pior na partida, a equipe russa fez a lição de casa e bateu os belgas por 1 a 0, com gol de Kerzhakov, mantendo as chances de classificação para a segunda fase.

Com o resultado, o Zenit deixa a lanterna do quadrangular, agora do Anderlecht, que soma apenas um ponto. Com três pontos conquistados, o time de São Petersburgo encosta no Milan, atual segundo colocado. A equipe italiana foi derrotada por 1 a 0 para o líder Málaga, na Espanha, e segue estacionada nos quatro pontos.

O jogo:

AFP
Kerzhakov foi o grande destaque do Zenit na partida: equipe russa não foi bem, mas conseguiu a primeira vitória
Equilibrada, a primeira etapa seguiu com lances de perigo para os dois lados. Ambos os times, no entanto, esbarraram na má pontaria de seus atacantes. Enquanto Kherzakov desperdiçou para o Zenit na entrada da área, o Anderlecht perdeu grandes chances com Kanu e Jovanovic, que também chutaram pra fora.

Apesar das seguidas investidas ofensivas do Zenit, o Anderlecht defendia-se bem e contra-atacava com perigo. Melhor no segundo tempo, o time belga foi castigado aos 23 minutos, quando Jovanovic derrubou Anyukov dentro da área e o árbitro marcou pênalti, convertido por Kerzhakov.

Com o gol, o time da casa passou a se preocupar mais em defender-se e deixou o Anderlecht crescer na partida. O time belga, porém, esbarrou na boa marcação dos russos e não conseguiu igualar o marcador.

Em sua principal chance na partida, Jovanovic teve a chance de redimir-se do pênalti cometido aos 37, quando a zaga afastou mal o escanteio e a bola sobrou limpa para o chute. O atacante sérvio, no entanto, desperdiçou, chutando com muito perigo sobre o gol do Zenit.

Abatido, o time belga ainda viu Kerzhakov, grande destaque do Zenit na partida, desperdiçar duas chances de ampliar nos minutos finais. Sorte dele que os gols não fizeram falta para o time russo, que teve tranquilidade para administrar os acréscimos da partida e sair do Estádio Petrovsky com os seus primeiros três pontos na Liga dos Campeões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade