Futebol Internacional/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Braga consegue empate no fim com dois gols do brasileiro Douglão

Braga (Portugal)

Jogando em casa, o Braga precisou de um gol do zagueiro brasileiro Douglão, nos acréscimos, para arrancar um empate contra um dos lanternas do Campeonato Português, o Olhanense, neste domingo. A partida terminou com igualdade de 4 a 4, mas o time mandante precisou correr atrás do placar no segundo tempo.

Penúltimo colocado na tabela, o Olhanense surpreendeu no início e chegou a abrir 3 a 1 ainda antes do intervalo – e 4 a 1 no segundo. Abdi, atacante noruguês, marcou o primeiro dele na noite aos quatro minutos, mas Henrique Barbosa empatou aos nove.

O português Ivanildo, então, deixou sua marca duas vezes seguidas, aos 26 e dez minutos depois, Na volta dos vestiários, Abdi marcou de novo e abriu boa vantagem para o time de Olhão, com 35 minutos restantes de jogo.

A recuperação dos donos da casa – que disputam a Liga dos Campeões da Europa – começou com o dono do jogo, Douglão. O brasileiro fez o segundo aos 22 minutos e, logo na sequência, Éder marcou o terceiro.

Já nos últimos lances da partida, Douglão voltaria às redes com o gol salvador. Aos 49 minutos do segundo tempo o zagueiro revelado pelo Coritiba conseguiria o empate para o Braga.

Com o resultado, o time de Douglão segue na cola dos líderes Porto e Benfica, com 11 pontos conquistados em seis rodadas. A equipe de Lisboa, tem 14, enquanto a de Porto ainda joga nesta rodada e pode se igualar na ponta da tabela. O terceiro colocado do Campeonato Português garante vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Na última temporada, o Braga foi a sensação do futebol português e terminou o nacional justamente em terceiro lugar, cinco pontos atrás do vice-campeão Benfica. Para chegar a fase de grupos da competição mais importante da Europa, o clube eliminou a Udinese-ITA.

Na próxima rodada do Português, o Braga tem compromisso diante do Marítimo, na Ilha da Madeira, no domingo 28 de outubro. A equipe, no entanto, volta a campo no dia 19, contra o Leixões, pela Taça de Portugal. O Olhanense joga no dia seguinte, contra o 1º de Dezembro, pela Taça, e, no dia 27, contra o Moreirense, pelo nacional.

AFP
O brasileiro Douglão marcou dois e salvou o Braga de ser derrota pelo Olhanense, neste domingo

Veja os outros resultados do Campeonato Português neste domingo:

Nacional 0 x 1 Gil Vicente
Vitória Setúbal 0 x 0 Paços Ferreira
Estoril 1 x 3 Rio Ave
Coimbra 1 x 2 Vitória de Guimarães

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade