Ciclismo/Volta da França - ( - Atualizado )

Centésima edição da Volta da França terminará à noite em Paris

Paris (França)

Em 2013, a mais famosa corrida ciclística do mundo chega a 100ª edição. Para comemorar o centenário, a organização da prova anunciou uma modificação para a disputa do ano que vem: a tradicional chegada à Champs-Élysées acontecerá no período noturno, no dia 21 de julho.

Outra novidade da competição, cujo percurso foi apresentado na manhã desta quarta-feira pelo diretor da prova, Christian Prudhomme, será a largada na ilha de Córsega, no dia 29 de junho. Em seguida, os competidores subirão duas vezes o Alpe d'Huez na mesma etapa, o que também acontecerá pela primeira vez na história. Além disso, quatro etapas da prova terão finais realizadas em montanhas, que devido aos ventos fortes dificultam ainda mais a evolução dos atletas: Ax-3 Domaines, Mont Ventoux, Alpe d'Huez e Annecy-Semnoz.

Seguindo a tradição, serão três semanas de competição – de 29 de junho a 21 de julho - em que atletas de diversos países percorrerão a distância de 3.360 km dentro do território francês, em caminhos envolvendo terrenos com características diversas.

O anúncio das novidades para a prova centenária aconteceu em meio aos desdobramentos do caso  Lance Armstrong, que teve os seus sete títulos do Tour de France, conquistados entre 1999 e 2005, cassados pela União Ciclística Internacional (UCI) na última segunda-feira. A entidade recebeu o relatório final da Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos), elaborado depois que o ciclista desistiu de se defender das acusações, e sancionou a perda dos títulos e o banomento do norte-americano do esporte.

AFP
Em meio à polêmica da cassação dos títulos de Lance Armstrong, direção da Volta da França divulgou as novidades para a edição de 2013 da prova, que completa 100 anos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade