Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite celebra dois anos de Corinthians e elogia evolução do clube

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Tite completa nesta quarta-feira dois anos de sua reestreia no comando do Corinthians. Nesta sua segunda passagem pelo clube, o comandante enalteceu a evolução que o Timão apresenta fora de campo, melhorando suas instalações para treinamentos.

“Posso parabenizar o clube por sua infraestrutura. Temos tudo o que um profissional gostaria de ter. Aqui (no CT Joaquim Grava), temos campos com diferentes gramas, porque você pode encontrar até de jardim em determinados estádios... Futebol é complexo, não é simples. Temos aqui hotel, recuperação, alimentação...”, exaltou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite enaltece as condições de trabalho no CT Joaquim Grava e compara com sua primeira passsagem
O primeiro ciclo do comandante pelo Alvinegro foi entre 2004 e 2005, quando dirigia as atividades principalmente no Parque São Jorge. No local em que atualmente é o CT, o clube dispunha de um espaço com campo de treinamento e vestiários improvisados.

“Tudo aqui agiliza e potencializa a equipe. É o reconhecimento da grandeza em comparação com a primeira vez em que estive aqui, quando tínhamos dificuldade de encontrar um gramado nas melhores condições”, afirmou.

Quando chegou para sua segunda passagem pelo Timão, o treinador já encontrou o clube em uma situação diferente, pois a modernização do CT foi concluída em 2010. Tite reestreou justamente no dia 24 de outubro daquele ano, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, com gol de Bruno César.

Técnico da Série A há mais tempo no mesmo time, o gaúcho tem contrato até dezembro, mas deve renovar seu vínculo. “Deixem isso quieto, não vai ter problema, nós vamos conversar”, sorriu o comandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade