Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marquinhos Santos ainda tem uma dúvida para escalar o Coritiba

Curitiba (PR)

O Coritiba já está em Porto Alegre para a partida deste sábado, diante do Grêmio, às 18h30, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro, mas desembarcou com pelo menos uma dúvida em relação à escalação. Com dois jogadores suspensos, o técnico Marquinhos Santos já definiu o ataque alviverde, mas precisa cobrir uma lacuna no meio campo.

“Levamos ainda uma dúvida para o jogo. Trabalhamos duas situações, duas circunstâncias para essa partida, uma com certeza já definida o Marcel entrando no lugar do Deivid, para mexer o menos possível na estrutura da equipe”, explicou o treinador, que está entre Chico e Vinícius no meio. “A outra, a situação do Lincoln, nós trabalhamos outras possibilidades para desenvolver, ou iniciando ou no decorrer da partida”, acrescentou.

Depois do turbilhão inicial após assumir o time, que brigava contra a zona de rebaixamento, Marquinhos encontrou um período de tranquilidade e acredita que já foi possível passar boa parte de sua filosofia de jogo aos atletas.

“A gente sempre procura gradativamente colocar essa programação, esse planejamento. Entre 80 e 90% no que diz respeito à estratégia de jogo o time já tem assimilado”, analisou.

Daqui para frente o clima será de decisão, agora buscando a vaga na Copa Sul-americana e a melhor posição possível na classificação para honrar a camisa do Coxa.

 “O grupo já está com esse pensamento, sabemos que nós teremos equipes difíceis para enfrentar atuando fora de casa. Mas o time está preparado para enfrentá-los aí da melhor maneira possível, de maneira estratégica”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade