Futebol/Eliminatórias da Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Alemanha goleia Irlanda e dispara na liderança do Grupo C

Dublin (Irlanda)

A Alemanha não tomou conhecimento da Irlanda e goleou a adversária por 6 a 1 em sua própria casa, nesta sexta. Com gols de Marco Reus (2), Ozil, Klose e Tony Kroos (2), os alemães saíram do Aviva Stadium com mais três pontos e ampla vantagem na liderança do Grupo C das Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de 2014. O gol de honra irlandês foi marcado por Keogh, no último minuto de partida.

Com o resultado, a Alemanha mantém os 100% de aproveitamento e chega aos nove pontos na tabela de classificação. Já a Irlanda, que tem um jogo a menos que a líder do grupo, estaciona nos três pontos e é a terceira colocada.

A vice-liderança é da Suécia, que mais cedo venceu as Ilhas Faroe por 2 a 1, de virada, e chegou aos seis pontos conquistados em duas partidas – destaque para o atacante Ibrahimovic, autor do gol da vitória sueca. A seleção tem uma partida a menos que a Alemanha, sua próxima adversária na competição – as duas se enfrentam às 15h45 (de Brasília) desta terça, no Olympiastadion, em Berlim.

Na outra partida do grupo, Cazaquistão e Áustria empataram em 0 a 0 e somaram o seu primeiro ponto na competição.

AFP
Klose deixou sua marca na goleada sobre a irlanda: veterano segue sendo importante para a Alemanha
O jogo

Apesar do domínio alemão no placar, o primeiro gol tardou a sair. Sem criar grandes chances no decorrer da primeira etapa, a Alemanha chegou pela primeira vez ao gol de Westood aos 31 minutos, sem desperdiçar. Após tabelar com Schmelzer, Reus chutou com força para abrir o placar no Aviva Stadium.

Oito minutos depois, os alemães ampliaram a vantagem. Reus recebeu de Boateng e, de canhota, acertou um belo chute cruzado, sem chances para Westwood, marcando o seu segundo gol na partida.

A vantagem não diminuiu o ímpeto dos visitantes em Dublim. Assim como no primeiro tempo, a Alemanha voltou a marcar mais de um gol em um curto espaço de tempo, liquidando a fatura e garantindo a vitória sobre a Irlanda.

Aos dez minutos, Klose foi derrubado por O’Dea na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ozil deslocou o Westwood com tranquilidade para marcar o terceiro gol alemão.

Dois minutos depois, Klose recebeu lançamento de Schweinsteiger e teve frieza para driblar o goleiro e finalizar para o gol aberto. Foi o primeiro gol do veterano atacante nas Eliminatórias.

Aos 16, foi a vez de Kroos deixar o seu. Após a defesa afastar mal, o volante emendou chute de primeira e marcou um golaço no Aviva Stadium. O jogador do Bayern de Munique ainda marcaria outro belo gol aos 37, em forte chute de fora da área.

Administrando a partida, os alemães ainda viram a Irlanda descontar em belo chute de Keogh, no último lance da partida.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade