Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Holanda pressiona, mas faz 'apenas' 3 a 0 em Andorra

Roterdã (Holanda)

Nesta sexta-feira, a Holanda entrou em campo diante de Andorra, a segunda pior seleção europeia, de acordo com o ranking da Fifa, pelo grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa-2014. Com Van Persie no banco, os holandeses não convenceram o torcedor que assistiu à partida em Roterdã, apesar da fácil vitória por 3 a 0.

Em um jogo de ataque contra defesa, a seleção holandesa investiu principalmente nas jogadas aéreas para furar a retranca de Andorra, mas parou em boas defesas de Gómes ou na multidão de zagueiros dentro da área. Mesmo assim, conseguiu chegar aos três gols com Van der Vaart, Huntelaar e Schaken.

Logo aos sete minutos da primeira etapa, a Laranja Mecânica deu a impressão de que viria um grande goleada. Em grande jogada do meio-campo holandês, Van der Vaart saiu cara a cara com o goleiro para abrir o placar com tranquilidade.

Aos 15, a boa impressão só melhorou e Huntelaar, mal marcado, completou com o ombro o cruzamento de Lens. Mas o ímpeto inicial parou aí e, além de um gol bem anulado pelo árbitro, a Holanda não produziu perigo até o fim da etapa inicial.

Com cinco minutos do segundo tempo, Schaken ampliou a vantagem dos holandeses após pegar bola que sobrou dentro da área.

O técnico holandês Louis Van Gaal promoveu as entradas de Kuyt, Afellay e Emanuelson e a pressão da equipe continuou até o fim, mas a trave e o goleiro Gómes impediram que Andorra levasse uma goleada.

Com a vitória, a Holanda chegou à primeira colocação do grupo D, com nove pontos. Com três derrotas, Andorra permanece em último lugar.

Confira o resultado de outros jogos da rodada:

Grupo A
Macedônia 1 x 2 Croácia
País de Gales 2 x 1 Escócia

Grupo D
Estônia 0 x 1 Hungria

Grupo E
Eslovênia 2 x 1 Chipre

Grupo G
Grécia 0 x0 Bósnia-Herzegovina

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade