Futebol/campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Figueirense pede ao Botafogo liberação de multa para contar com Loco

Florianópois (SC)

Para ter Loco Abreu contra o Botafogo no meio da próxima semana, o Figueirense pediu nesta semana ao clube carioca a liberação da alta multa prevista no contrato de empréstimo do centroavante.

O desempenho do uruguaio até agora, porém, é muito abaixo do esperado e deixa a diretoria catarinense reticente em abrir o cofres para contar com um atacante que pouco jogou. A baixa produtividade do jogador, que brigou pela artilharia do Campeonato Carioca, é o principal apelo do Figueira para conseguir se livrar do pagamento.

Apesar de ter se reapresentado e treinado normalmente nesta sexta-feira, Abreu segue na indefinição se joga contra o clube ao qual seus direitos federativos estão ligados. Caso possa participar do jogo, Loco deve ficar apenas no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.

A resposta do Botafogo ainda não foi dada e o Figueirense deve aguardar uma definição até segunda ou terça-feira. Pagar a multa não é uma hipótese praticamente descartada no Orlando Scarpelli.

Desde que chegou a Florianópolis, o experiente uruguaio jogou apenas quatro jogos do Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-americana, quando marcou diante do Atlético-GO. Seguidas lesões e convocações para a seleção uruguaia tem atrapalhado a sequência do jogador, que, agora, tem a forte concorrência da revelação Aloísio.

Divulgação/Figueirense
Loco Abreu marcou 12 gols com o Botafogo neste ano, mas ainda não mostrou o que veio fazer no Figueirense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade