Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense não espera São Paulo 'cansado' e descarta vantagem

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após três dias de folga, o elenco do Fluminense se reapresentou nesta terça-feira e passará a semana se preparando com tranquilidade para o duelo com o São Paulo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi. A última vez que os cariocas entraram em campo foi na última quinta-feira, quando bateram o Coritiba por 2 a 1. Já o Tricolor paulista se deslocou até Pernambuco, onde triunfou por 4 a 2 sobre o Sport, no sábado. Depois disso, seguiu para Santiago, onde nesta quarta-feira mede forças com a Universidad de Chile, pela Copa Sul-americana.

A realidade das duas equipes indica que no domingo o Fluminense entrará em campo equilibrado fisicamente, enquanto o São Paulo estará desgastado pelas viagens e pelo jogo do meio de semana. Os cariocas, porém, minimizaram essa situação.

“O São Paulo será sempre um adversário muito complicado. Estamos chegando a uma fase do Campeonato Brasileiro onde a superação fala muito mais alto, pois faltam poucos jogos para o término da temporada e todos querem alcançar seus objetivos”, disse o lateral esquerdo Carlinhos, que foi seguido pelo meio-campista Thiago Neves.

“Espero o São Paulo como um rival muito difícil de ser batido, por conta da grande campanha que ele vem conseguindo fazer na temporada. O fato de estar brigando em duas frentes vai dar ainda mais motivação para que eles possam alcançar suas metas neste ano. Uma coisa compensa a outra e espero muitos problemas pela frente”, completou.

Em relação ao time que entra em campo, o técnico Abel Braga fará duas modificações. O zagueiro Leandro Euzébio, recuperado de uma hérnia de disco que o afastou dos gramados desde agosto, vai retomar a posição de Diguinho. No meio-campo, Rafael Sobis herda a vaga de Deco, afastado por conta de um estiramento muscular na coxa direita. Wagner, que seria a opção mais viável, vem sofrendo com dores na coxa direita e dificilmente vai reunir condições de atuar.

Dessa maneira, o Tricolor carioca deverá ir a campo no domingo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Rafael Sobis; Wellington Nem e Fred.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade