Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Toro Rosso confirma participação de Luiz Razia em teste

Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Depois da informação noticiada pela imprensa italiana na terça-feira, a escuderia Toro Rosso confirmou nesta manhã que o brasileiro Luiz Razia participará do teste para pilotos iniciantes que será realizado no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes, após a 18ª etapa da Fórmula 1.

O baiano pilotará o carro da equipe nos dias 6 e 8 de novembro e será substituído no dia 7 pelo venezuelano Johnny Cecotto Jr, nono colocado da temporada 2012 da GP2, categoria de acesso à Fórmula 1, em que Razia também competiu e foi o vice-campeão.

Além da Toro Rosso, outras cinco equipes estão confirmadas para os testes na pista árabe: Red Bull, McLaren, Lotus, Sauber e Caterham. Entre elas, a Lotus confirmou apenas um piloto e a Caterham ainda não divulgou nenhum dos nomes.

Buscando vaga na Fórmula 1 para a temporada 2013, Luiz Razia acumula experiência como piloto de testes na Virgin, em 2010, e da Lotus (atual Catherham), no ano seguinte. Neste ano, o baiano de 23 anos participou em setembro dos testes com novatos pela Force Índia, no circuito de Magny-Cours, na França.

Divulgação
Baiano de 23 anos, Luiz Razia lutou até a última etapa pelo título da GP2, mas ficou com o vice

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade