Futebol/Copa Mulher - ( - Atualizado )

São José e Centro Olímpico se classificam para final da Copa Mulher

São Paulo (SP)

Neste domingo, foram realizadas as semifinais da 4ª Copa Futebol Mulher, promovida pela Liga Paulista de Futebol Feminino, com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Classificaram-se para a decisão da competição o São José Esporte Clube/Atleta Cidadão e o Centro Olímpico.

O time de São José garantiu sua vaga após vencer o XV de Piracicaba por 2 a 1. “Será a quarta final do São José, que já disputou a decisão do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, da Libertadores e agora está na final da Copa Mulher”, lembrou Waldir Salgado Guastaferro, diretor-técnico da Liga Paulista de Futebol Feminino, em entrevista à GE.net.

Na outra partida semifinal, o Centro Olímpico goleou o Santo André/Uni Sant’Anna por 4 a 0.“Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas o Centro Olímpico conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, O Sant’Anna segurou até onde pode, mas acabou levando mais três gols”, comentou Guastaferro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Partida entre São José e XV de Piracicaba foi bastante equilibrada pelas semifinais da Copa Mulher

Apesar de a competição ser disputada por times amadores, o diretor-técnico sente uma evolução no nível da competição, que conta com diversas jogadoras da Seleção Brasileira. “Todos são amadores, mas são times que disputaram o Campeonato Paulista. Basicamente, a maioria das atletas é da Seleção Brasileira e esteve nos Jogos de Londres, mas algumas delas não participaram porque estão machucadas”, contou.

O objetivo da competição é disseminar a prática de futebol de campo entre as mulheres . “É uma oportunidade para popularizar esse esporte e revelar jogadoras”, destacou Bruno Crossi, o “Bolão”, presidente da Liga de Futebol Feminino. “Entre as 400 atletas participantes certamente irão surgir algumas joias para o esporte brasileiro”, projetou.

Algumas delas já se destacaram, como foi o caso as artilheira da competição, Débora Cristiane de Oliveira. A jogadora tinha apenas um gol no campeonato, mas pulou para a artilharia depois de marcar dez gols em uma única partida. A atleta do Centro Olímpico anotou mais um neste domingo e segue como artilheira com 12 gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade