Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com dois de Ibrahimovic e Gignac, PSG e Marselha não saem do empate

Marselha (França)

Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain se enfrentaram pela liderança do Campeonato Francês em clássico deste sábado e contaram com seus craques, que se destacaram mas acabaram se anulando: Gignac e Ibrahimovic marcaram duas vezes no empate por 2 a 2.

Quem marcou primeiro foi o francês do Marselha, que recebeu de Ayew, gingou para cima de Jallet e bateu cruzado para marcar um belo gol aos 17 minutos. Ibrahimovic respondeu aos 23, desviando com categoria uma cobrança de escanteio de Maxwell.

O sueco chegou a completar a virada dois minutos depois em forte cobrança de falta de longa distância, mas Gignac subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio para empatar o jogo aos 31 minutos do primeiro tempo. O ritmo da etapa inicial, porém, não se manteve na final, que contou com atuações lentas da equipe, aparentemente satisfeitas com o empate.

AFP
Gignac impediu a vitória do PSG fora de casa
Com o resultado, o Marselha segue na liderança do Campeonato Francês com 19 pontos. A diferença para o Paris Saint-Germain, que vem logo atrás, segue sendo de três pontos.

O jogo - Gignac já deu sinais de que se destacaria no jogo logo aos quatro minutos, quando recebeu a bola na área, girou para cima de Thiago Silva e bateu por cima do gol com muito perigo. Três minutos depois, Javier Pastore também mandou a bola por cima da meta ao tentar voleio após cruzamento de Menez.

O Marselha era melhor no jogo, pressionava o PSG no campo defensivo e foi recompensado aos 17 minutos, quando Gignac recebeu passe em profundidade de Ayew, invadiu a área, gingou como como quis para cima de Jallet e bateu cruzado para abrir o placar.

A felicidade da torcida do time mandante, porém, duraria pouco. Aos 23 minutos, Ibrahimovic desviou de primeira com categoria uma cobrança de escanteio de Maxwell para igualar. Dois minutos depois, o sueco provou porque é um dos melhores jogadores da França e completou a virada relâmpago, balançando as redes em forte cobrança de falta de longa distância.

O Marseille respondeu aos 33 em chute de primeira de Kaboré da entrada da área após cruzamento de Valbuena bem defendido por Sirigu. O gol viria logo depois, aos 37, quando Gignac subiu mais que a zaga para marcar o seu segundo na partida em cabeçada após cobrança de escanteio.

AFP
Ibrahimovic marcou dois gols e chegou aos nove na artilharia do Campeonato Francês, mas não garantiu a vitória
Pastore ainda teve grande oportunidade de deixar o PSG na frente ao final do primeiro tempo, mas errou ao desviar de canhota um cruzamento rasteiro de Menez pela direita. A segunda etapa começou com Cheyrou arriscando de fora da área e mandando por cima do gol.

Aos sete, Gameiro, que entrou no lugar de Pastore no intervalo, perdeu grande chance após ser lançado na cara do gol por Menez, batendo à esquerda da meta. No lance seguinte, Ayew cabeceou na pequena área um cruzamento de Amalfitano, mas não conseguiu tirar a bola do alcance de Sirigu.

Apesar do bom começo, o segundo tempo não repetiu a intensidade do primeiro. Após os lances dos dez primeiros minutos, a partida seguiu lenta, com o próximo lance agudo só ocorrendo aos 26 minutos, quando Ibrahimovic desviou um cruzamento rasteiro de Menez por cima do gol.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade