Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Zagueiro do Arsenal ataca o criticado Luis Suárez: “Ele trapaceia”

Londres (Inglaterra)

Laurent Koscielny, zagueiro do Arsenal, atacou Luis Suárez, jogador do Liverpool. Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, o defensor mostrou não gostar de atuar contra o uruguaio, sob a alegação de que o jogador dos Redscostuma se aproveitar de jogadas ilícitas contra seus rivais no Campeonato Inglês.

“Um atacante que odeio jogar contra? Suarez. Na última temporada não foi um bom encontro. É cansativo marcá-lo. Ele trapaceia, puxa sua camisa, dá alguns golpes. Você sempre quer dar um chute nele, mas tem que tomar cuidado para não ser expulso”, afirmou. “Ele mergulha sempre que há contato em uma jogada”, acrescentou.

Contratado pelo Liverpool em 2011, o jogador foi punido com oito jogos de suspensão no final do ano passado, por ter desferido ofensas racistas a Patrice Evra, do Manchester United. Além disso, o atacante sul-americano recebe constantemente críticas por seu estilo de jogo, tido como “cai-cai” na Inglaterra.

Na última semana, o vice-presidente da Fifa, Jim Boyce, havia se posicionado contra a tentativa de cavar faltas do uruguaio. Segundo ele, era preciso puni-lo, já que este tipo de recurso está começando a se tornar um “câncer para o jogo”. Defendido por seu técnico, Brendan Rodgers, o jogador, com contrato até 2016 junto ao Liverpool, mostrou-se alheio às críticas: “deixem eles continuarem falando de mim. Eu continuarei jogando futebol para mim e para o meu time, e nada mais”.

AFP
Atacante do Liverpool, Luis Suárez mostrou-se alheio às críticas que recebe por seu estilo de jogo catimbado

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade