Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

No Sport, Sergio Guedes dispara contra dirigentes brasileiros

Recife (PE)

Emprestado pelo XV de Piracicaba-SP ao lado do auxiliar Kleiton Lima para tentar salvar o Sport do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Sérgio Guedes criticou a maneira como os dirigentes do futebol brasileiro lidam com seus treinadores e lamentou a presença de “oportunistas” nos clubes do País.

Em entrevista do programa Gira Brasil, da Rádio Estadão/ESPN, o treinador do Leão da Ilha do Retiro falou sobre os bastidores do futebol e disparou: “Dirigente de futebol não consegue avaliar um bom trabalho ou um mau trabalho”.

Ao ser perguntado sobre sua demissão do comando do São Caetano, mesmo fazendo uma boa campanha na Série B, Sérgio Guedes lamentou a postura adotada pelos dirigentes do time paulista. “A justificativa foi um resultado ruim, mas nas vitórias ninguém vinha falar que eu teria o salário reajustado. Não se faz avaliações nos profissionais pelo trabalho”, revelou.

Incomodado, o profissional, que foi substituído por Emerson Leão no time do ABC Paulista, elegeu os “oportunistas” como outro fator que atrapalha o desenvolvimento dos clubes brasileiros. Por essas pessoas, Guedes lembra que pessoas sérias e honestas acabam sendo prejudicadas.

“A pessoa mais fácil de ser enganada no futebol é o Sérgio Guedes. Isso porque eu não destrato ninguém, não me envolvo com nada e tento agregar todo mundo. Esse estilo, no entanto, tem me deixado construir uma carreira consolidada. Nunca tive um fiasco, nunca deixei uma terra arrasada em um clube. Sempre faço bons trabalhos e deixo uma semente”, destacou.

Otimista com a oportunidade no Sport, Sérgio Guedes aproveitou para demonstrar empolgação com futebol nordestino, que para ele, envolve muito mais sentimento do que no Sudeste. “A estrutura do futebol aqui no Nordeste é muito diferente. Tudo muito quente, tem muita paixão e todos querem ajudar”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade