Futsal/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo de futsal

Rio de Janeiro (RJ)

Nesta terça-feira, o técnico Marcos Sorato divulgou a lista com jogadores que vão defender a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futsal deste ano, na Tailândia. Dos 25 pré-convocados, 14 foram selecionados pelo comandante para disputar o Mundial, sendo que cinco atletas vêm da ADC/Intelli/Orlândia, atual campeã da Liga Futsal e equipe que tem a maior quantidade de representantes na Seleção.

O craque Falcão foi chamado por Sorato, mas ainda espera o resultado de um exame de ressonância magnética para saber se vai poder integrar o grupo que viaja à Tailândia para buscar o heptacampeonato da competição. O exame será realizado na próxima segunda-feira, em São Paulo.

Dos nomes escolhidos pelo treinador, somente quatro não jogaram um Mundial pela Seleção Brasileira: Guitta, Rodrigo, Fernandinho e Jé.

O treinador Marcos Sorato falou sobre a dificuldade de escolher os nomes. "Você acaba sofrendo, porque você tem que cortar o sonho de alguns atletas que mereciam estar no Mundial, porque o Brasil possui muitos jogadores de talento, então acaba tendo de cortar alguns que têm méritos pra estar, mas a gente só pôde escolher 14. E acredito que, neste momento, são os 14 melhores para representar o Brasil no Mundial no qual o Brasil é favorito, mas não está tão só", disse o comandante, em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

Vale destacar que somente quatro jogadores entre os 14 atuam fora do país. E para Sorato, muito se deve à qualidade da Liga Futsal. "A nossa liga hoje é muito forte. Vocês viram nas finais o quanto competitiva ela é. Mas eu não penso na identidade, nem onde está jogando, penso na equipe. Mas é um pouco pela crise (econômica) na Europa e um pouco porque a nossa liga está muito forte", frisou.

Guitta, goleiro do Orlândia que foi um dos destaques da decisão da Liga Futsal, briga pela posição com o experiente Tiago, do Joinville, e com Franklin, arqueiro do Corinthians. Cidão, do Caja Sogovia-ESP, e Djony, do Umuarama, ficaram de fora.

Já na posição de fixo, nenhum jogador teve motivos para se lamentar, já que todos os três que estavam pré-convocados também permaneceram na lista para a Copa do Mundo: Ciço (Orlândia), Neto (Joinville) e Rodrigo (Carlos Barbosa).

Simi, do Corinthians, Jé, do Orlândia, e Wilde (Barcelona-ESP) foram os pivôs chamados, deixando Betão (Inter Movistar-ESP) e Ferrão (Tyumen-RUS) de fora do torneio.

Entre os alas, Ari e Gabriel (Barcelona-ESP), Vinicius (Orlândia), Fernandinho (Dinamo Moskva-RUS) e Falcão (Orlândia) foram os atletas selecionados. Cabreúva e Jackson, do Corinthians, assim como Rafael (Inter Movistar-ESP), Carlinhos (Dina Moscow-RUS), Gadeia (Marechal Rondon), Gréllo (El Pozo Murcia-ESP) e Thiaguinho (Carlos Barbosa) também não vão jogar o Mundial.

O elenco completo da Seleção Brasileira de futsal viaja para o Japão no dia 16 de outubro, de onde, na sequência, vai para a Tailândia, no dia 27. O Brasil integra o grupo C da competição, ao lado de Japão, adversário da estreia, no dia 1º de novembro, Líbia (4 de outubro) e Portugal (7 de outubro).

Luciano Bergamaschi/CBFS
Depois de ganhar o Circuito Sul-americano de futsal, a Seleção foi convocada para o Mundial
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira de futsal:

Goleiros:

Guita
Tiago
Franklin

Fixos:

Ciço
Neto
Rodrigo

Alas:

Ari
Gabriel
Vinicius
Fernandinho
Falcão

Pivôs:

Simi

Wilde

Comissão técnica:

Reinaldo Simões - Supervisor
Marco Sorato - Treinador
Vander Iacovino - Auxiliar técnico
João Romano - Preparador Físico
Guaiba - Treinador de goleiros
Mauro Martinelli - Médico
Aloir Oliveira - Médico
Pedro Masiero - Fisioterapeuta
Mauricio Leandro - Massoterapeuta
Eduardo Di Cillo - Psicólogo
Francisco Morgado - Fisiologista
Bruno Gondim - Tradutor
Francisco Leme - Cozinheiro
Luis Domingues - Jornalista

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade