Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Recuperado de lesão, Dagoberto lamenta intensidade dos jogos no País

Porto Alegre (RS)

O técnico Fernandão ganhou uma ótima notícia neste final de semana. Depois de empatar por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro e ver a distância para o G-4 do Campeonato Brasileiro aumentar, o treinador ganhou um reforço para a sequência da competição nacional: Dagoberto .

O atacante se recuperou de lesão muscular na coxa direita e realizou treino físico na tarde do último sábado sob supervisão do preparador físico colorado Élio Carravetta e deve voltar a treinar com o restante do grupo a partir de segunda-feira.

“Gostei muito do trabalho dele no processo de readaptação às situações de jogo, de buscar o que foi perdido com o tempo de parada. Ele deu uma resposta muito boa e a partir de agora fica à disposição da equipe”, revelou o preparador físico.

Frustrado pelo tempo de inatividade, o atacante lamentou o ritmo dos jogos no País. “A sequência estava bem forte e eu vinha sentindo um pouco depois dos jogos. Hoje o desgaste no futebol brasileiro é gigantesco, são 90 minutos em alta intensidade, o que não acontecia tanto há três, quatro anos. Mas agora me sinto muito bem, deu para readquirir a forma”, ressaltou.

Depois de quase um mês da lesão, sofrida na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Dagoberto deve disputar vaga no ataque gaúcho com Rafael Moura. Sem Leandro Damião, Fernandão pode optar pela volta do camisa 20 e utilizar o uruguaio Diego Forlán como centroavante nas próximas partidas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade