Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Sondagem do Independiente não seduz Forlán: “Vou cumprir o contrato”

Porto Alegre (RS)

Após conquistar a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado, o Internacional viu a imprensa argentina dar repercutir o resultado do jogo com um foco diferente do habitual. Ao invés de exaltar o triunfo colorado, o jornal Olé voltou suas atenções para Diego Forlán e especulou uma possível transferência do atleta para o Independiente na próxima janela de transferências.

As informações de que o clube teria interesse em contar com o uruguaio surgiram após o técnico da equipe argentina, Américo Gallego, passar aos dirigentes uma lista de reforços para a próxima temporada. Entre eles, o nome de Forlán aparecia com destaque. O jogador teve uma passagem marcante pelo time argentino, em 2002, e garantiu a sua transferência ao Manchester United depois de virar ídolo do torcedor local.

Contudo, ao saber do interesse que o Independiente tinha em sua contratação, o próprio Forlán tratou de negar a sua saída do Internacional e disse que cumprirá o contrato estipulado com o clube neste ano. “Ficaria encantado de voltar a jogar pelo ‘Rojo’ porque tenho muito carinho pelo clube, mas neste momento não vejo possibilidade. Tenho dois anos e meio de contrato com o Inter e vou cumprir o acordo”, informou o uruguaio ao periódico argentino.

Alexandre Lops/SCI
O uruguaio Diego Forlán garantiu ao torcedor do Inter que não deixará o clube na próxima temporada
Além da motivação de Forlán em continuar no Inter, a diretoria conta a milionária multa que foi estipulada após a assinatura de seu vínculo com a equipe. O clube traçou um planejamento para que o jogador recuperasse o seu condicionamento físico a longo prazo e pudesse desempenhar o seu futebol em alto nível no fim deste Brasileiro e no início da temporada 2013.

Apesar de cobrarem paciência do torcedor até que o uruguaio recuperasse a boa forma, os dirigentes viram membros de uma organizada picharem muros pedindo a saída do atleta no fim do ano. Os protestos diziam que Forlán já era um jogador aposentado e que não teria condições de defender o Colorado. A resposta para este episódio veio dentro de campo, quando o atacante anotou os dois gols na virada sobre o Vasco, na última quarta-feira, em São Januário.

No duelo contra o Palmeiras, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 passou em branco e recebeu o terceiro cartão amarelo. Desfalque para a próxima rodada, o atleta trabalhará para retornar ao time contra a Ponte Preta, no dia 11 de novembro. Já o Inter entrará em campo no próximo domingo, para medir forças com o Náutico, no estádio dos Aflitos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade