Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ipatinga goleia América-RN, vence outra e tenta milagre na Série B

Ipatinga (MG)

Com um desempenho avassalador, o Ipatinga não tomou conhecimento do América-RN nesta sexta-feira, no Ipatingão, e impôs um sonoro 4 a 0 para engatar a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, time de Minas Gerais faz 24 pontos, deixa a lanterna com o empate do Grêmio-SP e segue acreditando em uma arrancada histórica para escapar da degola.

O América-RN estaciona nos 44 pontos com que iniciou a 31ª rodada e continua sem ambições no Campeonato.

Léo foi o grande nome da partida, marcou um gol e deu passe para outros dois (Bruninho e Rogélio Ávila). Leandro Brasília abriu o caminho para a vitória com um golaço no ângulo.

Na próxima rodada, tenta manter a chama do milagre acessa contra o São Caetano, no ABC paulista, enquanto o América-RN vai a Santa Catarina para enfrentar o Joinville. As duas partidas serão realizadas na terça.

O jogo – Depois de duas chances claríssimas desperdiçadas logo no início por Isac, pelo América, e Max, pelo Ipatinga, Leandro Brasília abriu a contagem para os donos da casa com um belo gol de fora da área. Aos 17 minutos, o volante do time mineiro recebeu na entrada da área e mandou de canhota, com muita curva, na gaveta da meta defendida por Schmidt.

Foram, então, quase 20 minutos sem emoções no Ipatingão, até que Wanderson – sempre bem pela ala esquerda – cruzou nos pés de Netinho. O meia americano teve tempo de dominar e bater rasteiro, mas parou nos pés de Helton Leite.

Quando o placar parecia que iria com diferença mínima para o intervalo, Léo aproveitou ótimo contra-ataque do Ipatinga e ampliou a vantagem em Minas. O atacante ficou cara-a-cara com Thiago Schmidt após lançamento longo e só teve o trabalho de tocar por baixo do arqueiro do América antes de comemorar.

Na volta dos vestiários, Bruninho marcou antes dos cinco minutos. Léo fez boa jogada e praticamente deu o gol para o meia, que apenas colocou para dentro.

Mesmo com uma bomba de Norberto na trave, o América fazia uma partida apática. Já Léo pegava fogo. Em mais uma arrancada, o atacante deixou outro companheiro na cara do gol. Rogélio Ávila, da pequena área, marcou o quarto sem dificuldade, com apenas 15 minutos de segundo tempo.

Por pouco os mineiros não ampliaram após nova jogada de Léo. O atacante apareceu pela esquerda e tocou para Leandro Brasília, que cortou a defesa e parou em Schmidt. Na sequência, foi Rogélio quem teve a chance e mandou para fora.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade