Futebol/Bastidores - ( )

Antes do fim da Série B, diretoria do JEC já pensa em elenco de 2013

Joinville (SC)

Sexto colocado e a nove pontos do G-4, o Joinville ainda tem remotas de acesso, restando cinco jogos para o final da Série B. Ainda assim, a diretoria do clube catarinense já começa a pensar na montagem do elenco que disputará a temporada 2013 – do atual grupo, metade tem vínculo apenas até o dezembro.

William, ex-Palmeiras, é um dos que tem contrato até o final do ano, mas ainda adota cautela ao falar sobre renovação. A ideia do jogador é aguardar o futuro do clube – se este atuará na Série A ou B em 2013. Atletas como o goleiro Ivan e o lateral direito Eduardo, que chamou a atenção do Palmeiras, por outro lado, tem vínculos mais longos.

Para traçar de forma mais precisa os planos do time, a diretoria espera anunciar em breve seu novo treinador, cargo vago desde a saída de Leandro Campos. As atuais indefinições, porém, não preocupam o gerente de futebol, Leo Franco. “Já temos uma boa base para o próximo ano”, afirmou, em entrevista para o Diário Catarinense.

De acordo com a publicação, um dos principais alvos para a temporada que vem é manter o atacante Lima. Autor de 14 gols na Série B, o artilheiro do clube na competição também encerra seu contrato no final deste ano, mas o presidente Nereu Martinelli já se mostrou animado com a possibilidade de manter o atleta para a próxima temporada.

O empate com o América-MG, por 2 a 2, na rodada passada, afastou ainda mais a equipe catarinense de um possível acesso para a elite do futebol nacional. Neste sábado, o time enfrenta o Criciúma, vice-líder da competição e rival estadual. A partida está marcada para este sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade