Vôlei de Praia/Circuito Mundial - ( - Atualizado )

Ágatha e Bárbara Seixas conquistam o bronze na etapa da Tailândia

Bangsaen (Tailândia)

Única dupla brasileira na disputa da etapa da Tailândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Ágatha e Bárbara Seixas subiram ao pódio pela primeira vez no Mundial. Com a vitória por 2 sets a 1 sobre as norte-americanas Fendrick e Branagh, em parciais de 19/21, 21/19 e 15/9, as brasileiras saem da última etapa da temporada com uma medalha de bronze.

Na decisão do torneio, as norte-americanas Kessy e Ross levaram a melhor sobre as russas Ukolova e Khomyakova com vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/19, garantindo o ouro da etapa.

FIVB/Divulgação
Ágatha e Bárbara Seixas comemoram bronze na etapa da Tailândia: primeira conquista veio na última etapa de 2012
Com o encerramento do Circuito, as brasileiras Juliana e Larissa garantem o título da competição mesmo sem ter atuado na última etapa do ano. Com a não inscrição das chinesas Chen Xue e Zhang Xi, únicas adversárias que poderiam alcançá-las na tabela de classificação, a dupla nacional foi considerada campeã de forma antecipada e não atuou na Tailândia.

Foi o sétimo título Mundial de Juliana e Larissa, dupla que deixará de atuar juntas no final deste ano por conta da aposentadoria de Larissa.Formada em 2004, a parceria sagrou-se campeã do circuito em 2005, 2006, 2007, 2009, 2010, 2011 e neste ano.

Com o heptacampeonato, as duas passam a ser a dupla recordista de títulos na competição, superando as compatriotas Adriana Behar e Shelda, que conquistaram seis títulos entre 1997 e 2004.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade