Hipismo/Athina Onassis International Horse Show - ( - Atualizado )

Alemão vence, e Doda e Rodrigo Pessoa completam pódio do AOIHS

Rio de Janeiro (SP)

Se ficaram fora nos Jogos de Londres, os cavaleiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa pelo menos conseguiram subir no pódio no primeiro dia de Athina Onassis International Horse Show. Quem venceu a prova com obstáculos a 1,45, no entanto, foi o alemão Hans-Dieter Dreher, montando Constantine B. Ele já havia vencido a mesma prova na edição 2011 do AOIHS.

É a minha se gunda vez nesse evento fantástico e também a segunda vez que venço uma prova com o Constantine B. Estou muito satisfeito com o desempenho dele, que é sempre muito rápido nesse tipo de prova. Estou feliz de poder voltar ao Rio de Janeiro e espero voltar todos os anos, inclusive nas Olimpíadas de 2016", contou Hans-Dieter Dreher.

Montando Show Show, Doda fez percurso limpo, no tempo de 59s91, e ficou com a segunda colocação. O campeão olímpico dos Jogos de Atenas-2004, Rodrigo Pessoa montou HH Let’s Fly, e completou em 61s46, também sem falta, ficando em terceiro lugar.

"Faltou pouco para eu ganhar a prova. Fui o oitavo a entrar na pista, acho que se tivesse entrado depois eu teria conseguido fazer um tempo mais baixo. Eu arrisquei bastante, não podia forçar mais o meu cavalo, fiquei no mesmo segundo que o Hans, mas ele entrou depois e foi mais rápido", comentou Doda Miranda.

Mas o primeiro dia do evento reservou vitórias brasileira. Saltando o AOIHS desde 2007, Gilberto Solanes Junior saltou As do Jato e foi o vencedor da categoria Amador da prova com obstáculos a 1,2m. "Há seis anos eu busco essa vitória e a sensação de vencer nesse concurso maravilhoso é a melhor possível. Quando fui para o desempate eu sabia que estava em vantagem porque o meu cavalo é sempre muito rápido nesse tipo de prova. Estou muito feliz e confiante para amanhã porque a prova é a especialidade dele", contou Gilberto.

Ainda na mesma prova, mas na categoria Children, o vencedor foi Pedro Backheuser, de 13 anos, que montou a égua Maia. É a primeira vez que o evento no Rio de Janeiro tem a participação de jovens entre 12 e 14 na competição. Nos obstáculos a 1,30m a grande vencedora da categoria Amador Top foi a amazona mineira Ingrid Uhebe com a égua Kresnee du Defey, a única a zerar entre os doze conjuntos participantes.

Mais duas provas encerram o primeiro dia do Athina Onassis International Horse Show: Ariel ao cronômetro (1.55m) e Petrobras The Best of Brasil (1.50m). Na quinta-feira, o evento segue com as provas Osklen, com obstáculos a 1.20m / 1.30m, para as categorias Children, Amador e Amador Top; Ligh, com obstáculos a 1.50m e a Schweppes Desafio das Nações, 1.50m.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade