Motor/Fórmula n1 - ( - Atualizado )

Berger acha que jovem piloto deveria substituir Massa na Ferrari

Maranello (Itália)

A situação de Felipe Massa na Ferrari está longe de ser confortável, mas com o segundo lugar conquistado no Grande Prêmio do Japão, o piloto conseguiu colocar um ponto de interrogação nos dirigentes da escuderia italiana e pode continuar na equipe. Porém, o ex-piloto Gerhard Berger ressaltou que para o time de Maranello o melhor mesmo seria trazer um jovem talento para ocupar a vaga do brasileiro. Para o austríaco, o resultado de uma corrida isolada não deveria servir para definir o destino de Massa.

“Isso não faz sentido. Uma corrida nunca faz a diferença. Eu colocaria (Nico) Hülkenberg ou (Paul) Di Resta no seu lugar. Eles são jovens e rápidos, exatamente o que a Ferrari precisa para lutar pelo Mundial de Construtores”, destacou Berger, em entrevista ao jornal Bild, da Alemanha, se referindo aos pilotos da Force India.

Recentemente, a Ferrari admitiu que não está interessada em nenhum piloto jovem e que, assim, acha que não há um senso de urgência para trazer um novo profissional.

Gerhard Berger, que competiu pela escuderia da Itália entre 1987 e 1989 e, mais tarde, de 1993 a 1995, atualmente trabalha para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), organizando campeonatos de acesso. Seu sobrinho, Lucas Auer, foi vice-campeão da F3 alemã na temporada 2013.

AFP
Felipe Massa foi bem em Suzuka, mas ainda não tem vaga garantida na Ferrari em 2013

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade